Esporte

Torcida tricolor animada para bom resultado na Fonte

Imagem Torcida tricolor animada para bom resultado na Fonte
Bocão News acompanhou a concentração do lado de fora da Arena antes de Bahia x Goiás  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/07/2013, às 18h10   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


A chegada da torcida do Bahia à Arena Fonte Nova na tarde deste domingo (28) para acompanhar a partida do Tricolor diante do Goiás foi tranquila e, nos caminhos até o estádio, os fanáticos revelavam otimismo. Tanto sim que, pouco antes do jogo, ainda havia uma considerável fila de torcedores nas bilheterias do local em busca do seu bilhete para ver ao vivo o duelo.

Era o caso do tricolor Altemar Souza. Com mulher e quatro filhos, ele disse que só tinha - por enquanto - ingresso para a metade, mas que não deixaria o local sem entradas para todo mundo assistir ao Bahia jogar. Para ele, o jogo terminaria 3 x 0 para o Esquadrão e todo mundo voltaria para casa sorridente. 

Ele comentou ainda o advento da intervenção no clube e cravou que o processo é positivo e que provoca a esperança de dias melhores no clube e também a figura de um "bom" e "confiável" presidente. "Eu acho que vai dar tudo certo, está indo no caminho certo", avaliou o pai de família. As opiniões - e também o placar do jogo - eram compartilhadas pelo vendedor de bandeiras Tertuliano Lopes. Em frente à fila, ele afirmou que só entraria na praça esportiva depois que tivesse vendido artigos o suficiente para inteirar seu ingresso para o jogo. 

Para Tertuliano, a intervenção é "perfeita", ainda que "tardia", e dá ao torcedor o alento de que há pessoas preocupadas com o sucesso do Bahia. O comerciante argumentou também que o ponto mais positivo do processo era a iniciativa de "abrir a caixa preta do Bahia". "Ninguém sabe ainda o que tem lá dentro, né? Mas mesmo assim, eu ainda tenho medo que o ex-presidente volte", revelou. Tertuliano Lopes disse também que é um dos mais de 10 mil torcedores que o clube conquistou em poucos dias com a abertura do processo pela diretoria interventora.

Não faltou também a presença do "inimigo" em terras soteropolitanas hoje. Stefano Cozzi, que trabalha em uma empresa do Pólo de Camaçari, é goiano e esmeraldino e veio ao estádio só para ver o time do coração. Ele disse que em nenhum momento foi hostilizado pelos torcedores rivais e que, pelo contrário, teve bons momentos com eles e que conversou com muita gente.

"A torcida do Bahia está de parabéns. Todo mundo me tratou bem. na verdade, toda a cultura da Bahia tem essa coisa da receptividade. Bem diferente de lá de Goiás, onde o pessoal é mais brigão", reconheceu. Cozzi reclamou, porém, que o ingresso da Arena é muito caro - R$ 50. Para ele, o Goiás tem chances de vencer o Bahia por 1 x 0, mas que o retrospecto recente diante do Tricolor não é fácil, diferentemente de contra o Vitória. "O Vitória já é freguês, mas o Bahia é outra história". O duelo começa às 18h30 e, se vencer, o Bahia tem chance de ficar cada vez mais perto da liderança do Campeonato Brasileiro deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp