Esporte

Fifa proíbe entrada de cartazes nos estádios da Copa das Confederações

Reuters
Diversos protestos foram exibidos na partida entre Brasil e México  |   Bnews - Divulgação Reuters

Publicado em 21/06/2013, às 10h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Alguns cartazes em tons de protestos levados por torcedores para a partida entre Brasil e México, na Arena Castelão, em Fortaleza, foram exibidos pelas transmissões televisivas. No entanto, a Fifa já ordenou a retirada de cartazes de dentro dos estádios na Copa das Confederações.

O porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, divulgou o ato à imprensa nesta quinta-feira (20) e disse que a retirada de cartazes de manifestações já aconteceu na competição e que é normal em torneios da Fifa.

Pekka não deixou claro qual será o procedimento a ser adotado no caso da infração e acabou sendo evasivo quando questionado sobre o assunto, declarando apenas que haverá “bom senso” e “análise caso a caso”.

“Você tem de lidar caso a caso, tentamos aplicar o bom senso. Creio que ontem (na partida entre Brasil e México) funcionou bem porque não houve grandes problemas. Depende do tipo de cartaz. Houve alguns cartazes removidos durante as partidas, mas isso é normal, já aconteceu em diversas partidas pelo mundo. Mas é algo que acontece na maioria das partidas e das competições. Dentro do estádio há um código de conduta. É um código similar para outras competições da Fifa e grandes eventos.”, declarou.

Foto: Reuters

Nota originalmente postada às 13h dod ia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp