Esporte

Depois do "LEC LEC", torcedor do Bahia abandona bilheteria

Imagem Depois do "LEC LEC", torcedor do Bahia abandona bilheteria
Guichês da Arena estão vazios no primeiro dia de vendas para decisão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2013, às 17h28   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Desacreditada. Assim pode-se resumir o sentimento da torcida do Bahia em relação ao momento pelo qual passa o clube. A prova disso é o fraco movimento nas bilheterias da Arena no primeiro dia de vendas de ingressos para a grande final do Campeonato Baiano, que acontece neste domingo (12), no clássico diante do Vitória.

Ao contrário da venda de bilhetes na inauguração do novo equipamento, onde diante de muita confusão, empurra-empurra e filas quilométricas a torcida tricolor disputava ingressos, na manhã desta quinta-feira (9) poucos torcedores foram vistos nas bilheterias da Arena. A equipe de reportagem do Bocão News flagrou a compra de entradas sendo realizada de forma rápida e tranquila no local.

A ausência de tricolores nos guichês de vendas do estádio é reflexo do mau momento do clube dentro de campo. Derrotado e completamente dominado na noite de quarta-feira (8) pelo modesto Luverdense (MT), na Copa do Brasil, o Tricolor se complicou na competição nacional e terá que correr atrás do prejuízo na partida de volta, que será realizada na próxima semana.

Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, segundo colocado na fase de grupos do Campeonato Baiano - com apenas uma vitória em oito jogos -, derrotado duas vezes pelo rival na Arena, a situação do Bahia em 2013 não é nada animadora para a torcida. A imagem da péssima temporada está refletida na falta de empolgação dos torcedores com a final do estadual e numa série de protestos desencadeados contra a diretoria.

A comercialização de bilhetes para o clássico decisivo segue até o dia da partida e a tendência é que as vendas melhorem. Entretanto, os tricolores acostumados a esgotarem ingressos em poucas horas para grande jogos do clube, estão demonstrando o descontentamento e tentando esvaziar o bolso das pessoas que gerem o clube.

A torcida tricolor será responsável por 90% da carga de ingressos, cerca de 45 mil bilhetes, enquanto os rubro negros ficarão com 10%, em torno de 5 mil entradas.


Nota originalmente postada às 11h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp