Esporte

Romário levanta suspeitas sobre eleição de Marin na CBF

Imagem Romário levanta suspeitas sobre eleição de Marin na CBF
“Porque o estatuto da CBF não é documento público?”, questionou o baixinho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2013, às 14h39   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Desafeto declarado de Ricardo Teixeira e agora de José Maria Marin, o deputado federal e ex-jogador Romário (PSB) voltou a atacar a dupla de dirigentes. Nesta segunda-feira (18), o baixinho questionou a legalidade da transição do cargo de Teixeira para Marin na presidência da CBF.

"Por que o estatuto da CBF não é documento público e não o publica em seu site? Gostaria de saber se foi com base nesse estatuto desconhecido que se realizou a última eleição da CBF, quando o senhor Ricardo Teixeira foi reeleito presidente e com José Maria Marin de vice. Que normas ou exigências tem esse estatuto que possam garantir que aquela eleição aconteceu dentro dos princípios da legalidade? Foram cumpridas as formalidades legais? A ata está disponível para comprovar a lisura do pleito? São muitas as perguntas, principalmente porque estamos entrando em um momento maior do nosso futebol", questionou.

A iniciativa de Romário vem em menos de uma semana após ter levantado outras suspeitas sobre o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro. Recentemente, o deputado pediu apuração sobre um possível envolvimento de Marin na morte do jornalista Vladmir Herzog durante a ditadura militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp