Esporte

Romário substitui baiano em comissão e fala em CPI da CBF

Publicado em 07/03/2013, às 09h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O tetracampeão pela Seleção Brasileira e deputado federal, Romário será o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD) para mandato de um ano. Outro ex-goleiro, o gaúcho Afonso Hann, será companheiro de Romário, na vice-presidência da Comissão de Turismo e Esporte. O Baixinho, substituto de José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, foi eleito em reunião ordinária, após votação simbólica que ratificou acordo entre líderes.

Principal desafeto da CBF, da qual pede transparência e espera pela instalação de uma CPI, Romário saudou como "meu amigo particular" o vice-presidente da CBF para o Centro-Oeste, Weber Magalhães, presente à sessão de quarta-feira (06), em Brasília. Encerrada a festa da posse, Romario terá um imenso abacaxi em sua agenda: Analisar  a proposta do governo que  será enviada ao Congresso Nacional, para solucionar a dívida fiscal dos clubes de futebol, que já passa de R$ 2 bilhões.

A proposta apresentada pelo governo tem como base o projeto de lei que o deputado Vicente Cândido (PT/SP) apresentou no ano passado. Esse projeto prevê que a divida fiscal seja permutada com os clubes, que teriam seus débitos zerados em troca do oferecimento de seus espaços para promover a formação de novos atletas olímpicos e paraolímpicos.

Segundo o deputado Vicente Cândido, outra alternativa é que a Caixa Econômica entre em campo com nova loteria instantânea, direcionando os recursos para abatimento na divida dos clubes. Cândido defende a edição de medida provisória sobre o assunto, pois a proposta passaria a vigorar imediatamente e a discussão seria em regime de urgência.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp