Esporte

"Pensamento é que Adriana continue no boxe olímpico", diz Luiz Dórea

Imagem "Pensamento é que Adriana continue no boxe olímpico", diz Luiz Dórea
Treinador esclareceu a situação da atleta em entrevista exclusiva ao Galáticos Online  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/08/2012, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Depois do feito inédito ao ser a primeira mulher a conquistar uma medalha no boxe feminino em Olimpíadas, de quebra a 100ª medalha brasileira em Jogos Olímpicos, a baiana Adriana Araújo, medalha de bronze em Londres estava com a possibilidade de mudar para o MMA. O técnico dela Luiz Dórea, que também treinou Popó e Júnior Cigano esclareceu a situação da atleta em entrevista exclusiva ao Galáticos Online.

"O pensanto é que ela continue no boxe olímpico, é o que ela quer. Acontece que ela está com 31 o anos e o limite para participar das Olimpíadas é até 34, ou seja, ela não poderia disputar os Jogos Olímpicos em Londres. Existe a possibilidade do limite da idade ser aumentado para 40 anos, se isso acontecer ela vai continuar no boxe e disputar os jogos de 2016 e 2020. No entanto, ainda não sabemos quando vamos saber se o limite de idade vai mudar ou não", declarou Dórea.

Porém, o treinador de Adriana Araújo já pensa no futuro da pugilista, caso o limite de idade para disputa das Olimipíadas não seja alterado. "O plano B é que ela se profissionalize no boxe ou então que ela vá para o MMA, mas como eu disse, ela quer continuar no boxe e vamos esperar para ver o que vai acontecer", disse o técnico da baiana medalhista de bronze em Londres, Luiz Dórea.

Adriana ainda está em Londres, mas, de acordo com Dórea a atleta deve desembarcar na segunda-feira (13) e espera que a atleta seja recepcionada com uma carreata e muita festa.

Foto: Paulo Macedo// Bocão News
Nota originalmente publicada às 14h40 do dia 10


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp