Esporte

Adriana Araújo garante medalha histórica para o boxe

Publicado em 06/08/2012, às 14h36   Redação Bocão News



Após 44 anos sem medalhas olímpicas, o boxe brasileiro, enfim, voltará a subir ao pódio nos Jogos de Londres 2012. Aos 30 anos, Adriana superou a rival marroquina Mahjouba Oubtil pelo placar de 16 a 12 e avançou para semifinais, quando vai duelar com a vencedora do embate entre Alexis Pritchard e Sofya Ochigava às 10h30, na próxima quarta-feira (8), em disputa que valerá uma vaga na grande final.
Ainda nesta segunda, o peso médio (75 kg) Esquiva Florentino Falcão duela com o jovem húngaro Zoltan Harcsa, de apenas 19 anos, a partir das 17h45.
Antes de Adriana, apenas Servílio de Oliveira havia conquistado uma medalha nos Jogos, em 1968, quando ficou com o bronze.
A luta
Logo no primeiro round, a brasileira dominou o centro do ringue e caminhou para frente, dominando as ações e ditando o ritmo do combate. A tática pareceu surpreender Oubtil, que não achou a distância correta para encaixar seus contragolpes. Placar: 4 a 2 para Adriana.
O segundo assalto a baiana mostro ser uma pugilista madura, usando toda a área do ringue e frustrando a rival com esquivas precisas e respostas a todos os avanços da marroquina. Placar parcial: 7 a 4.
O terceiro round permitiu a reação de Oubtil, que trabalhou bem com golpes da linha da cintura e soube aproveitar a ansiedade da pugilista baiana, que caiu de rendimento. Equilíbrio: 10 a 8.
No quarto e último assalto, Adriana cumpriu a missão de administrar a vantagem com louvor. Com excelente jogo de pernas, a brasileira entrava e saía do raio de ação da marroquina, o que deixou a adversária frustrada e permitiu ampliar o placar por larga vantagem. Resultado final: 16 a 12.

Informações Record Bahia
Foto: Record 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp