Esporte

Minotauro pode ser o sexto brasileiro fora do UFC 149

Imagem Minotauro pode ser o sexto brasileiro fora do UFC 149
Brasileiro sente dores no braço direito operado no ano passado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2012, às 16h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após José Aldo, Maurício Shogun, Thiago Silva, Thiago Alves e Bibiano Fernandes, o card do UFC 149 pode perder seu sexto brasileiro. De acordo com o site americano “Sherdog”, o peso-pesado Rodrigo Minotauro deixou o evento, incomodado com dores no braço direito, operado no ano passado, e foi substituído por Shawn Jordan no combate contra o francês Cheick Kongo.
Fontes próximas ao lutador baiano confirmaram ao SPORTV.COM que ele ainda sente dores no braço, mas negaram que uma decisão houvesse sido tomada.
- O braço está todo cicatrizado, está tudo bem. É a parte de sensibilidade dele, ele sente a placa ainda – afirmou a Dra. Ângela Côrtes, fisioterapeuta pessoal do peso-pesado, que no entanto disse que o lutador treinou normalmente no último sábado (16).
Na última quinta-feira (14), durante a inauguração de um projeto social na Zona Norte do Rio de Janeiro, o lutador havia confidenciado que sentira algumas lesões durante os treinos para o UFC 149, mas que permanecia no evento.
- Já me machuquei duas vezes neste mês, senti algumas lesões, mas insisto ali treinando, fazendo minha fisioterapia com a Dra. Ângela Côrtes, que é muito boa – disse Minotauro na ocasião.
O peso-pesado precisou operar o braço direito em dezembro passado após quebrar o úmero (osso longo ligado à escápula e aos ossos do antebraço) em sua última luta, contra Frank Mir, no UFC 140. A estimativa era que retornasse às lutas em junho, e aceitou enfrentar Cheick Kongo no UFC 149, marcado para 21 de julho, em Calgary, no Canadá.
Sua saída seria a sexta de um brasileiro no card. José Aldo, Thiago Silva e Thiago Alves tiveram de deixar o evento por causa de lesões. Shogun, que enfrentaria Silva, foi transferido para o evento do dia 4 de agosto em Los Angeles, onde encara Brandon Vera na luta principal. Bibiano Fernandes, que foi anunciado oficialmente pelo UFC, não chegou a um acordo com a companhia e está em negociação com o One FC, torneio asiático de MMA.
Segundo o “Sherdog”, Shawn Jordan será o substituto de Minotauro. O americano estreou no Ultimate em março, com uma vitória por nocaute técnico sobre Oli Thompson no UFC: Alves x Kampmann, na Austrália. O lutador da equipe Jackson’s MMA tem passagens pelo Strikeforce e Bellator e um cartel de 13 vitórias e três derrotas.
Fonte: SporTV
Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp