Esporte

Flu e Bota escrevem neste domingo o capítulo final do Carioca

Imagem Flu e Bota escrevem neste domingo o capítulo final do Carioca
Depois da vitória por 4 a 1 na primeira partida, Tricolor vai ao Engenhão com a vantagem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2012, às 15h25   Redação Bocão News



A procura por ingressos para a final do Campeonato Carioca pode ser usada como um termômetro do que será a decisão, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Enquanto a torcida do Fluminense já garantiu a lotação dos Setores Leste e Sul até a manhã de sexta-feira, os bilhetes destinados aos torcedores do Botafogo estão longe de acabar. A confiança e descrença nos times reflete a situação que se criou no confronto depois da goleada tricolor por 4 a 1 no primeiro jogo. Marcelo de Lima Henrique será o árbitro, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos.

Durante a semana, ainda houve motivo para a confiança na conquista do Fluminense aumentar. O time venceu o Internacional, quinta-feira, e se classificou para as quartas de final da Taça Libertadores. Já o Botafogo amargou uma derrota por 2 a 1 para o Vitória, em casa, e a queda nas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira.

De olho no confronto com o Boca Juniors, quinta-feira, pela Libertadores, em Buenos Aires, o Fluminense pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim será campeão carioca. O Botafogo, que até o primeiro jogo da final havia ficado 23 jogos invicto, precisa vencer por quatro para conquistar o título nos 90 minutos ou por três para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.


Escalações

Botafogo: na busca pela virada, Oswaldo de Oliveira vai escalar dois jovens com menos de 20 anos na decisão: Gabriel, de 19, e Jadson, de 18. Com isso, o time entra em campo com Jefferson, Gabriel, Antônio Carlos (Brinner), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu.

Fluminense: a grande ausência na equipe do técnico Abel Braga é o atacante Fred, que está com um estiramento na coxa direita e também não jogará o primeiro jogo contra o Boca, pela Libertadores. Rafael Moura será o substituto. Anderson está novamente à disposição, mas a tendência é que fique como opção no banco. O Tricolor deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Moura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp