Esporte

Três anos do acidente na Fonte Nova

Imagem Três anos do acidente na Fonte Nova
Maior tragédia do futebol baiano matou sete e encerrou um ciclo da história  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/11/2010, às 10h05   Thiego Souza




Lá se vão três anos da maior tragédia do futebol da Bahia. Durante a partida entre Bahia x Vila Nova, no dia 25 de novembro de 2007, parte do anel superior da antiga Fonte Nova cedeu e onze torcedores despencaram de uma altura de 20 metros, levando sete deles a morte.

Na ocasião, a Fonte Nova tinha um público superior a 60 mil pessoas, porém no momento o acidente foi ignorado devido ao êxtase dos torcedores que viam o Bahia retornar à série B após um empate sem gols com o Vila.

Além do acidente nas arquibancadas, os torcedores invadiram o campo da Fonte Nova e em um ato de vandalismo destruíram por completo o gramado, além de terem arrancado as traves, bandeirinhas, cadeiras dos bancos de reservas, o que provocou a imediata interdição da praça esportiva.

Morreram no local os torcedores Jadson Celestino, Djalma Lima, Anísio Marques Neto, Joselito Lima Júnior, Midiam Andrade Santos, Márcia Santos Cruz e Milena Vasques Palmeira.

Até o momento ninguém foi condenado pela tragédia. Julgamentos foram realizados, mas todos os acusados acabaram tendo suas “caras” livradas pela justiça, o que causa dor e revolta dos familiares das vítimas até os dias atuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp