Esporte

Serrano pronto para tentar superar o líder Bahia

Imagem Serrano pronto para tentar superar o líder Bahia
Equipe rubro-verde tenta passar por cima do favoritismo do Tricolor da capital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2012, às 08h09   Redação Bocão News



Nesse domingo (1º), o Serrano enfrenta o líder do Baianão 2012, o Bahia, em Salvador. Mas a dificuldade da partida não está intimidando o time rubro-verde. A equipe só pensa em uma coisa: não perder o G-4 de vista. Para isso, terá que passar pelo Tricolor da capital, em Pituaçu, às 16h. 
Que as chances do Serrano são pequenas, ninguém nega. Mas a vontade da equipe mongoió de se classificar "faz com que essas pequenas chances se tornem o grande motivo para continuar nessa disputa”, afirma o treinador Bira Veiga.
Nesse sábado, o Serrano realizou o último treino, às 9h, antes de viajar para a capital baiana. Nesse trabalho, o professor Bira pretende realizar apenas um recreativo e finalização.
"A equipe está pronta para mais esse desafio. Sabemos que vai ser complicado, mas estamos agarrados nessas chances de classificação. E,enquanto a matemática disser que podemos chegar no G4, vamos continuar lutando. – garantiu o treinador Bira Veiga.
Já o Esquadrão tem muitos mistérios para a partida contra o Serrano. Sem poder contar com Magno, Fahel, Fabinho, Souza e Júnior, o técnico Paulo Roberto Falcão tem um verdadeiro quebra-cabeça para definir o time. No treino da tarde desta sexta-feira, o treinador não deu nenhuma pista.
Magno, Fahel e Fabinho estão suspensos e vão ficar de fora da partida de domingo. Souza e Júnior estão no departamento médico. Titi e Morais foram poupados do treinamento e podem ser novos problemas para o Falcão. Filipe, que poderia ser opção para o meio, também está de fora por problemas no joelho.
Com todos esses desfalques, o treinador comandou um treino técnico na tarde desta sexta. Como de costume, o treinador não misturou jogadores considerados reservas com titulares. Um dos times teve Marcelo Lomba; Coelho, Rafael Donato, Diego Jussani e William Matheus; Lenine, Magno, Gabriel e Vander; Zé Roberto e Lulinha. No outro, a formação foi: Omar; Madson; Fahel, Danny Morais e Gutiérrez; Diones, Fábio Gama, Paulinho e Jones; Ciro e Rafael.
- Independente das ausências, eu tenho todo mundo comprometido. Hoje o trabalho foi muito bom e a gente vai criar situações, alternativas para fazer um bom jogo domingo - comentou o treinador.
Após o triunfo sobre o Feirense, que garantiu a classificação do Bahia para a segunda fase do Baiano, Falcão já havia avisado que utilizaria as últimas rodadas para dar ritmo de jogo a alguns jogadores. Talvez por isso, após o treino desta sexta, o treinador chamou os zagueiros Rafael Donato e Diego Jussani para uma conversa particular.
O time do Bahia para o jogo deste domingo deve ser definido após o treino deste sábado. Com 42 pontos conquistados, o Bahia é líder isolado do Campeonato Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp