Esporte

Copa América: "Ainda não tem nada certo", diz ministro da Casa Civil

Reprodução/TV
"Estamos no meio do processo", diz Luiz Eduardo Ramos,  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 31/05/2021, às 19h08   Henrique Brinco



O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que ainda não há confirmação de que o Brasil sediará a edição deste ano da Copa América de futebol. Segundo ele, o processo ainda está em andamento, mas que o país "não irá se furtar em atender" a demanda.

"Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível de atender", declarou, em um pronunciamento nesta segunda-feira (31).

Segundo ele, a Seleção Brasileira será vacinada e a escolha das sedes será feita pela CBF, que irá consultar a viabilidade dos torneios juntos aos estados. Ele ressaltou, ainda, que o Campeonato Brasileiro, envolve 20 times na Série A e 20 times na Série B. "Ou seja, estão ocorrendo jogos no Brasil", avaliou.

Ramos sinalizou que não haverá público nos estádios e as delegações terão no máximo 65 pessoas. Uma posição final será divulgada nesta terça-feira (1º).

Em Salvador, algumas das partidas podem ser realizadas na Arena Fonte Nova, que desde o início da pandemia tem servido como hospital de campanha contra a Covid-19 - além de ser um dos principais pontos de vacinação.

Leia também:
Jaques Wagner detona Copa América no Brasil: "A crueldade ultrapassa todos os limites"

Após rompimento, Félix Mendonça Jr. cobra de Rui Costa veto a Copa América na Bahia

Rui Costa sobe tom contra Copa América no Brasil: "Não é responsável"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp