Esporte

Aldo Rebelo vai cancelar até 60 contratos com ONGs

Imagem Aldo Rebelo vai cancelar até 60 contratos com ONGs
Novo ministro dos Esportes quer analisar "in loco" cada situação para decidir quais vão continuar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/11/2011, às 10h38   Redação Bocão News



O recém empossado ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), anunciou na última segunda-feira (14) que vai cancelar entre 50 e 60 convênios com ONGs. Os contratos de todas as entidades de direito privado sem fins lucrativos estão suspensos desde 31 de outubro, quando Dilma Rousseff assinou o decreto presidencial.

Segundo Rebelo, serão cancelados aqueles convênios em que ainda não houve desembolso do governo. “Esses contratos eu suspendi e não pretendo realizá-los”, afirmou o ministro. Para os contratos em execução a proposta é de fiscalização “in loco”.
“Uma equipe do ministério vai procurar os Estados, os municípios e as ONGs que estão executando esses contratos, na companhia de um servidor da CGU”, disse. Para Rebelo, cada caso deve ser analisado isoladamente.

Na mesma entrevista, o ministro anunciou os nomes de novos secretários para compor a pasta. A economista Paula Pini, que desde 1998 ocupa o posto de especialista para desenvolvimento urbano no Banco Mundial, foi nomeada secretária-executiva. O atual secretário, Waldemar Souza, continua no ministério, mas ainda não se definiu o cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp