Esporte

TNT dá espaço para torcida do Palmeiras xingar a Rede Globo ao vivo

Reprodução
Reação do narrador e do comentarista da TNT no momento em que a torcida começou a soltar xingamentos contra a Globo foi vista ao vivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/05/2019, às 20h55   Redação BNews



A exibição exclusiva de Palmeiras x Internacional na TNT teve um momento curioso no sábado (4). Já nos acréscimos do segundo tempo, a torcida Alviverde no Allianz Parque começou a entoar um canto de protesto contra a Globo: "Rede Globo, vai se foder, o meu Palmeiras não precisa de você". Nesse momento, André Henning e Mauro Beting, que comandavam a transmissão do grupo Turner, fizeram silêncio para que o telespectador pudesse ouvir o que os palmeirenses gritavam.


A reação do narrador e do comentarista da TNT no momento em que a torcida começou a soltar xingamentos contra a Globo foi vista em uma câmera instalada na própria cabine de transmissão. A Turner mostrou as imagens de Henning e Beting em uma live no canal do Esporte Interativo no Youtube.

"Escanteio para o Palmeiras, 47 [minutos] e 30 [segundos]. A festa é do torcedor do Palmeiras aqui no Allianz [Parque]", narrava André Henning quando foi cutucado no braço por Beting. Ele usou um gesto para pedir silêncio ao locutor e sussurrou, longe do microfone: "A Globo vai se foder", indicando o que os palmeirenses cantavam. 

O narrador atendeu ao pedido do colega e fez uma pausa para escutar. Nesse momento, o telespectador conseguiu ouvir claramente os xingamentos da torcida contra a Globo. São 15 segundos de completo silêncio da equipe de transmissão. Sem falar ao microfone, Henning e Beting abriram sorrisos e o narrador disse algo inaudível com o diretor da transmissão. Na sequência, ele voltou a narrar o confronto e soltou, durante uma jogada: "É o Brasileirão como você nunca viu. É o Brasileirão aqui no Esporte Interativo, na TNT". "E nem ouviu", brincou Beting.

 Depois, o coro contra a Globo ficou ainda mais forte e o locutor soltou: "Enlouquece o torcedor do Palmeiras aqui no Allianz". Ele novamente ficou em silêncio, abriu um novo sorriso e voltou ao microfone para informar o encerramento da partida, que chegou ao fim com a vitória do time paulista por 1 a 0. 

O Palmeiras e a Globo ainda não entraram em acordo para a transmissão dos jogos do time no Premiere e na TV aberta durante o Brasileirão. Para uma partida ser transmitida, a empresa precisa ter contrato com os dois clubes envolvidos. Com isso, os confrontos da equipe não podem ser exibidos no pay-per-view. As negociações entre Globo e Palmeiras estão sendo tocadas diretamente por Fernando Manuel Pinto, diretor de gestão do futebol no Esporte do Grupo Globo, e Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsTNT