Esporte

Olímpia estreia na 2ª divisão do Baianão em 2019 e mandará jogos no Estádio de Pituaçu

Divulgação / Lucas Pena / Taurus Group
O clube, fundado pelo ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, estreia na competição neste ano   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Lucas Pena / Taurus Group

Publicado em 16/02/2019, às 11h13   Redação BNews



Fundado em 2016 pelo ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, o Esporte Clube Olímpia fará sua estreia no Campeonato Baiano da Segunda Divisão em 2019. E em meio à preparação para disputa da competição, o clube definiu que o mando de campo será no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.

Inicialmente, os jogos do Águia Branca seriam realizados no Estádio Municipal de Pojuca. No entanto, na última quinta-feira (14), laudos técnicos apontaram a necessidade de reparos e que não poderiam ser realizados a tempo da disputa da competição.

E logo no início da disputa do certame, o Olímpia terá praticamente três jogos em casa, por dividir o Estádio de Pituaçu também com outros clubes, a exemplo do Galícia e PFC Cajazeiras, ambos da capital baiana.

RODADA 1 – DOMINGO, 10 DE MARÇO
Galícia x Olímpia – Pituaçu – 15H

RODADA 2 – DOMINGO, 17 DE MARÇO
Olímpia x Unirb – Pituaçu – 15h

RODADA 3 – DOMINGO, 24 DE MARÇO
PFC Cajazeiras x Olímpia – Pituaçu – 15h

RODADA 4 – DOMINGO, 31 DE MARÇO
Canaã x Olímpia – Est. Municipal Jacobina – 15h

RODADA 5 – DOMINGO, 07 DE ABRIL
Olímpia x Atlanta – Pituaçu – 15h

RODADA 6 – DOMINGO, 14 DE ABRIL
Atlanta x Olímpia – Est. Municipal Jequié – 15h

RODADA 7 – DOMINGO, 21 DE ABRIL
Olímpia x Canaã – Pituaçu – 15h

RODADA 8 – DOMINGO, 28 DE ABRIL
Olímpia x PFC Cajazeiras – Pituaçu – 15h

RODADA 9 – DOMINGO, 05 DE MAIO
Unirb x Olímpia – Est. Municipal de Alagoinhas – 15h

RODADA 10 – DOMINGO, 12 DE MAIO
Olímpia x Galícia – Pituaçu – 15h

Preparação
Para estreia no Campeonato Baiano (2ª divisão), o clube tem contado com nomes experientes. Jogadores como o atacante João Bosco, ex-Bahia, o lateral-esquerdo Caíque, ex-Vitória da Conquista, o meio-campista Diego Andrade, que foi destaque na Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense pelo Planaltina, e o goleiro Pavão, da cidade baiana de Mucuri.

Além desses e de jovens promessas, o goleiro Rafael, que foi destaque do Londrina em 2015 e 2016, disputando competições nacionais, reforça o elenco para defender a meta do time ao longo de 2019.

Fora de campo, o destaque da preparação está no departamento médico, que tem à frente o Dr. Marcio Santana, responsável por uma série de avaliações e exames para prevenir lesões e/ou recuperar atletas que estão machucados.

Uma das ações realizadas é a terapia com PRP (Plasma Rico em Plaquetas), que consiste numa reprogramação de uma célula madura para uma célula que pode se transformar em quase qualquer tipo de tecido humano. O seu uso tornou-se bastante popular na Ortopedia e Traumatologia, pois pode regenerar tendões, auxiliar no tratamento de artrose e lesão da cartilagem. Nos últimos meses, esse tratamento, utilizado nos grandes clubes do mundo, ganhou bastante notoriedade por ter sido aplicado no craque brasileiro Neymar, do Paris Saint Germain.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp