Esporte

Diego Cerri revela busca por centroavante e diz que não vai trazer treinador para "apagar incêndio"

Felipe Oliveira / EC Bahia
Guto Ferreira foi demitido neste domingo   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 04/06/2018, às 16h38   Redação Galáticos Online




É verdade que a demissão do técnico Guto Ferreira no Bahia agradou a boa parte da torcida do Esquadrão, contudo, as cobranças não param por aí. A grande maioria dos tricolores seguem ávidos pelo anúncio de contratações para reforçar o elenco, sobretudo, para o setor ofensivo do time, que marcou gols em apenas três dos nove jogos em que atuou na Série A do Brasileirão.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (04), o diretor de futebol do Tricolor, Diego Cerri, falou sobre a mudança no comando técnico e a cobrança que fez ao elenco.

“A troca de treinador muito frequente não é benéfica ao clube, mas tem momentos em que o acúmulo de algumas situações acaba gerando um certo desgaste, aí você precisa oxigenar e trazer uma pessoa que venha com um olhar diferente. Nós inclusive conversamos com o elenco hoje. A gente se encontra numa situação difícil nesse início de campeonato, não podemos deixar o tempo passar mais. A gente tem que se dedicar mais. E a gente tem consciência de que vamos dar a volta por cima já nessas próximas rodadas. E não vamos trazer um treinador que vem apagar incêndio. Não é esse o objetivo. A gente vai trazer com convicção. Um treinador para dar sequência no nosso trabalho”, afirmou.

Sobre contratações, Diego respondeu se o clube está correndo atrás de um centroavante, posição que o torcedor mais tem cobrado, diante da seca de gols.

“Olha só, questão de centroavante, acho que não é um problema só do Bahia. Dentro do futebol, todo mundo no mercado sempre está colocando a dificuldade de jogadores para esta posição. A gente sim, tem observado no mercado, claro que tivemos a infelicidade de algumas lesões no momento difícil, e você observa também outras equipes, a dependência de alguns jogadores. Quando você tem lesões seguidas e suspensões, a equipe fica um pouco desfalcada e ressentida de atletas importantes. Agora nós temos sim olhado o mercado e achamos que se tiver uma boa oportunidade e a gente tem que trazer mais alguém, embora não seja fácil e a gente tem intensificado muito essa busca”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp