Esporte

Elias exalta estrutura do Vitória, elogia Caíque e comemora chance de atuar com regularidade

Maurícia da Matta / EC Vitória
Revelado pelo Juventude, Elias se transferiu para a Chapecoense no ano passado, mas não conseguiu atuar com regularidade   |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 21/05/2018, às 14h08   Redação Galáticos Online



O goleiro Elias foi apresentado oficialmente no Vitória nesta segunda-feira (21). Assim como Lucas Fernandes, o arqueiro foi apresentado após estrear com a camisa rubro-negra. O jogador atuou no triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, no último domingo, no Barradão.

"Uma estreia muito boa. Sempre bom começar com o pé direito. Começar com vitória. Importante para dar sequência, para dar mais confiança. A gente está fechado, o grupo me abraçou na minha chegada. Isso é muito importante para a sequência", comentou o goleiro.

Revelado pelo Juventude, Elias se transferiu para a Chapecoense no ano passado, mas não conseguiu atuar com regularidade. A chance de jogar com frequência anima o jovem goleiro.

"Nesse tempo que eu fiquei sem jogar, fiquei trabalhando forte. Aquele jogador que não joga sempre treina mais do que os que jogam. Então sempre me dediquei nos treinos, me preparei ao máximo para que, quando chegasse a oportunidade de jogar, eu estivesse preparado. Isso foi um ponto crucial para mim, para chegar numa condição boa para jogar e dar meu melhor dentro de campo".

Como já era esperado, com a chegada de Elias, Caíque perdeu espaço no Vitória. O goleiro revelado na Toca do Leão falhou nas últimas partidas e sequer foi relacionado para enfrentar o Ceará. Quando perguntado, Elias mostrou solidariedade com o companheiro de posição.

"A gente conversa, com certeza. O Caíque é um excelente goleiro, seleção de base, fez bons jogos pelo clube. Treina para caramba, como todo mundo treina. O grupo está fechado, a gente se ajuda. A fase ruim e a fase boa, todo jogador vai passar. Por isso a gente tem grupo fechado, unido, para passar por essas coisas. Até mesmo pegando o gancho do que o Rhayner passou ontem. A gente abraçou o Rhayner no final do jogo. O grupo está fechado".

Para finalizar, o arqueiro falou sobre a primeira impressão que o clube passou.

"O Vitória é um clube grande, oferece toda estrutura necessária para a gente desempenhar o nosso futebol, todo suporte necessário, desde a diretoria, comissão, funcionários. Então, tudo que a gente precisa para trabalhar, apenas focar no trabalho, a gente vai ter aqui. Estrutura muito boa, com campo, vestiário, concentração. Tem tudo aqui no Vitória".

Para a partida de quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, Elias não estará à disposição de Vagner Mancini, pois foi contratado após o encerramento do prazo de novas inscrições da Copa do Nordeste. Com isso, Mancini já revelou que Ronaldo do será o titular da partida.

Como foi derrotado no primeiro jogo contra o Sampaio 3 a 0, no Castelão, o Vitória precisa vencer na quinta-feira por uma vantagem de no mínimo quatro gols para avançar de fase no tempo regulamentar. Se devolver o placar da partida de ida, a partida será decidida nos pênaltis. O jogo está marcado para próxima quinta-feira (24), às 19h, no Manoel Barradas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp