Esporte

Jóbson só volta ao futebol em março de 2012

Imagem Jóbson só volta ao futebol em março de 2012
CAS anunciou o aumento na pena do atleta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2011, às 15h38   Thaís Brandão




No início da tarde desta quarta-feira (14) a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou o veredito sobre o caso do atacante Jóbson. O atleta, flagrado em dois exames antidoping por uso de cocaína em 2009, teve sua pena aumentada em seis meses. Desta forma, o ex-jogador do Bahia só poderá voltar aos gramados em março de 2012, frustrando os sonhos do Vitória em contratar o jogador ainda este ano, para o complemento do campeonato Brasileiro da Série B.
Outra equipe interessada no atleta era o Grêmio Barueri, atualmente comandada pelo técnico René Simões, que já havia indicado o atacante ao Bahia durante sua passagem pelo clube.

Como já atuou mais de sete partidas pelo Tricolor, Jobson não poderia atuar por outra equipe da Série A, mesmo que tivesse sido absolvido. O atleta tem vínculo com o Botafogo, mas este ano já defendeu também o Atlético-MG, de onde também saiu antes do término do contrato, pelo mesmo problema ocorrido no Fazendão: indisciplina.
O doping - Jobson foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, na época em que defendia o Botafogo. O atacante admitiu ter usado crack e foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a cumprir dois anos de suspensão.
Após recurso, a pena foi reduzida a seis meses e cumprida no primeiro semestre de 2010, mas a Agência Mundial Antidoping (Wada) considerou a pena leve demais e ingressou com um novo recurso, cujo veredicto foi adiado três vezes antes de ser anunciado nesta quarta-feira pelo CAS.
Informações Galáticos OnLine

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp