Esporte

Diretor do Sport explica entrave para renovar com lateral que deve fechar com o Bahia

Marlon Costa / Pernambuco Press
Mena pertence ao Cruzeiro e jogou a temporada passada no time pernambucano   |   Bnews - Divulgação Marlon Costa / Pernambuco Press

Publicado em 05/01/2018, às 10h21   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme foi noticiado pelo Galáticos Online na noite desta quinta-feira (04), o Bahia pode anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo chileno Eugênio Mena, que atuou com a camisa do Sport no ano de 2017. O detalhe é que o time pernambucano ainda tenta a renovação do empréstimo do jogador, que pertence ao Cruzeiro, mas tem um certo entrave a resolver.

De acordo com o diretor de futebol do clube pernambucano, Alexandre Faria, o Cruzeiro teria que resolver algumas pendências com o atleta antes de poder repassá-lo ao time. Vale ressaltar que a raposa deve três meses de salário ao elenco, e os vencimentos de Mena eram divididos entre as duas equipes.

“Mena tem uma característica um pouco mais complicada. Ele pertence ao Cruzeiro, que tem pendências com o jogador. Ele rapidamente se identificou com a camisa do Sport e teve uma temporada muito boa no futebol brasileiro, até jogando em uma função diferente. Temos interesse na permanência, ele quer ficar e eu tenho falado com ele diariamente, ele está muito ansioso. Mas por precaução, até por ele não ter contrato assinado, ele não está aqui. Isso não depende só do Sport e do atleta”, afirmou Alexandre Faria.

Diante dessas dificuldades apontadas pelo executivo do rubro-negro pernambucano, o Bahia entrou na negociação com o time mineiro, que tem contrato com Mena até o fim deste ano, oferecendo duas opções para contratar o chileno. Na primeira ele chegaria ao fazendão por empréstimo de um ano, com cláusula de renovação por mais um. Numa segunda opção, ele rescindiria com a raposa e assinaria um vínculo de três anos com o tricolor baiano.

Eugenio Esteban Mena Reveco, tem 29 anos e em 2017 atuou em 45 jogos com a camisa do Leão da Ilha, marcando apenas um gol. Ele já atuou em 51 partidas pelo Chile, sendo 44 como titular e fez 3 gols.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp