Esporte

Após derrota para o São Paulo, Mancini fala em pior jogo do Vitória sob seu comando

Reprodução
Com a derrota, o Leão foi jogado para penúltima posição na tabela de classificação  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/09/2017, às 09h16   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Vaiado pela torcida, o Vitória voltou à vice-lanterna da Série A com mais uma derrota em casa, desta vez para o São Paulo. O revés manteve o Rubro-negro como pior mandante da competição e deixou o técnico Vagner Mancini na bronca.

Após a partida, o treinador admitiu a atuação ruim da equipe. "Nesses oito jogos, foi nossa pior apresentação. O Vitória não conseguiu, desde o primeiro tempo, mandar nas ações do jogo. O São Paulo até demorou a fazer o gol. Eu alertei no intervalo que teríamos mais dificuldades no segundo tempo se continuasse com essa atuação. São Paulo tinha uma maneira de jogar, com dois homens de velocidade e movimentação, que fazia com que nós não tivéssemos a posse de bola. Além do São Paulo merecer, o Vitória jogou muito abaixo do que vinha jogando. Nós não tivemos dentro do Barradão a posse de bola na parte ofensiva, e isso fazia com que, mesmo se tivéssemos velocidade, e foi me feita a pergunta do David, nós roubávamos a bola e tocávamos para trás, e queríamos ter posse de bola com Kanu e Wallace. Nós erramos demais nesse sentido. As substituições foram em torno disso. Eu precisava de alguém que buscasse essa bola e fizesse ela rodar. E também a bola parada. Coletivamente, a gente fez um jogo muito abaixo. As substituições também não surtiram efeito. A rigor, nós tivemos dos lances de perigo. Foi muito abaixo. E você não pode esperar um outro resultado. Temos que reconhecer que o jogo não foi bom. Hoje, de maneira geral, o Vitória foi muito abaixo", disse.

O comandante tentou justificar a opção por Kieza no lugar de David. "Uma opção de entrar com Kieza, porque Kieza, além de jogar pela lateral, é também um homem de área, de cabeceio. Sabíamos que o São Paulo tem como forte a bola aérea. A entrada do Kieza ajudaria. David fez alguns bons jogos, deu uma caída, então a opção foi por isso que falei".

Mancini ainda comentou sobre a perda dos dois laterais titulares e admitiu o trabalho que terá para remontar o time para o confronto com o Atlético-MG, no próximo domingo (24). "Hoje, eles acabaram pesando. Caíque saiu no começou, Juninho nem jogou. Sem dúvida, vamos ter que montar alguma coisa para domingo, porque fora de casa sem os laterais, vamos ter que pensar. É um pouco cedo, ainda estamos com o jogo na cabeça, vivendo essa derrota desagradável. Dos últimos seis pontos, a gente fez só um, e isso deu uma estacionada na nossa classificação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp