Esporte

Uillian Correia valoriza empate com o Cruzeiro, mas pede triunfo sobre a Ponte

Publicado em 31/07/2017, às 19h08   Redação Galáticos Online



O empate com o Cruzeiro não foi o resultado desejado pelo Vitória, mas também não foi motivo para lamentações. Nesta segunda-feira (31), Uillian Correia foi mais um a valorizar o ponto conquistado fora de casa.
"É valorizar esse ponto e tenho certeza que, na quarta-feira, a gente vai fazer mais uma grande partida, com dois tempos iguais. Dentro de casa, a gente precisa vencer. A situação em que estamos é complicada, mas é o que falo: juntos e unidos, tenho certeza que a gente vai sair dessa situação", disse.
O volante destacou a evolução do rubro-negro sob comando de Mancini. "Uma coisa importante que nós conseguimos nessa partida foi não oscilar nos dois tempos. A gente vinha fazendo um primeiro tempo muito bom e um segundo tempo muito ruim e, com a chegada do Mancini, como profissional que é, pela experiência, que conhece o clube e os jogadores que estão aqui, conseguiu nesses três dias mostrar que sem a bola, todo mundo tem que recompor rapidamente, fechar os espaços e as linhas. Foi por isso que a gente fez um grande jogo lá".
Porém, o jogador não se deu por satisfeito e destacou a necessidade do triunfo sobre a Ponte Preta, quarta-feira (2). "Não podemos estar satisfeitos com um empate. Na situação que a gente vive, a gente tem que vencer. Mas, na maioria dos jogos e a maioria dos times do Mano Menezes, é assim, é sempre no contra-ataque. E a maioria dos erros que nós tivemos ontem foi tudo erro nosso. A gente que proporcionou esses contra-ataques para o time do Mano. A gente vai enfrentar um time que vem jogar no nosso erro, sabe do momento que a gente passa dentro de casa. Então a gente tem que ser inteligente. Na situação em que a gente está, a gente tem que se doar. Só assim para sair dessa situação. Mas fica uma lição boa, em que paramos uma grande equipe dentro de sua casa, que vinha de uma classificação pela Copa do Brasil. Acho que, se a gente encaixa um pouquinho mais na última bola, a gente tinha feito gols lá e poderia ter saído com um resultado melhor".
Correia ainda lembrou da importância de voltar a fazer do Barradão um caldeirão para os adversários. "Na primeira conversa com o Mancini, ele falou para a gente voltar a fazer o Barradão muito forte, voltar a fazer os adversários, aqui dentro, sentirem a pressão que é o Barradão. A gente atuando bem, não oscilando. Se a gente oscilar na partida, fica difícil você conseguir a vitória tanto em casa como fora de casa. Então o time que consegue fazer tempos iguais está sempre mais perto da vitória. É isso que a gente vai buscar na quarta-feira. Postado, todo mundo atrás da linha da bola, recompondo rápido, todo mundo no seu setor. E tenho certeza que as coisas vão começar a mudar, e a gente vai voltar a fazer esse Barradão muito forte".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp