Esporte

Bahia vence o Atlético (GO) e sobe uma posição na Série A

Publicado em 07/08/2011, às 20h26   Yuri Barreto



Mordido após a goleada sofrida para o São Paulo na última quinta-feira (4), o Bahia voltou a campo neste domingo (7) diante de 12.147 torcedores em Pituaçu, menor público do tricolor na Série A. Apesar da partida equilibrada, o Esquadrão venceu o Atlético (GO) por 2 a 1 com gols de Jóbson e Fahel. Juninho descontou.
O resultado fez o Bahia subir uma posição na tabela da Série A. O tricolor, que enfrenta o Inter no próximo domingo (14), novamente em Pituaçu, agora é o 13º colocado na competição com 18 pontos conquistados.
O JOGO – O jogo começou equilibrado entre as duas equipes, mas foi o Bahia quem criou as melhores chances no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Jóbson recebeu lançamento na esquerda, partiu em direção à área e deu um toquinho por cobertura. Bem colocado, Márcio espalmou para escanteio.
Dois minutos depois, o Atlético assustou. Anselmo recebeu bola livre na área, mas errou o chute e desperdiçou a chance de abrir o placar.
Aos 20 minutos, foi a vez de Felipe aparecer na partida. O atacante pegou de primeira no cruzamento de Rafael Cruz e Marcelo Lomba fez bela defesa.
Quem não faz toma. Após desperdiças as duas chances de balançar as redes, o Dragão recebeu o castigo em Pituaçu. Reinaldo deu belo passe para Jóbson, que tocou no ângulo do gol de Márcio para marcar o primeiro.
No segundo tempo, o técnico do Atlético trocou a dupla de ataque. Anselmo e Felipe deram seus lugares a Marcão e Juninho, respectivamente. A mudança surtiu efeito e o clube goiano empatou a partida logo aos dois minutos. Após trocar passes com Marcão, Juninho tocou na saída de Lomba.
Porém, aos 29 minutos, a resposta do Bahia. Após cobrança de escanteio de Ricardinho, Jones toca de cabeça para Fahel desviar e marcar o gol da vitória.
Brasileirão – Série A
Bahia 2 x 1 Atlético (GO)
Estádio de Pituaçu

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Thiego, Titi e Ávine; Fabinho, Fahel, Lulinha (Jones) e Ricardinho; Jóbson e Reinaldo (Júnior). Técnico – René Simões.
Atlético (GO): Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho (Joilson); Anselmo (Marcão) e Felipe (Juninho). Técnico – Jairo Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp