Esporte

Sant’Ana recusa pedido de desculpas ao Vitória para evitar crise política

Publicado em 30/04/2017, às 09h01   Redação Galáticos Online



As declarações feitas pelo vice do Bahia, Pedro Henriques, não são unanimidade no Fazendão. Sem se manifestar publicamente sobre as polêmicas do primeiro clássico válido pelas semifinais da Copa do Nordeste, o presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana, chegou a conversar nesta sexta-feira (28) sobre o assunto com o mandatário do Vitória, Ivã de Almeida, que solicitou um pedido de desculpas através do site oficial do Esquadrão, mas a proposta foi recusada.
Esta recusa de Sant’Ana resultou na decisão de Ivã de Almeida em mandar um ofício para a FBF, para comunicar o fato e alertar para as entidades citadas.
A decisão de recusar o pedido de desculpas foi tomada para evitar uma crise política no Fazendão, onde os bastidores para a eleição presidencial no final do ano já estão movimentados. Sant’Ana teve medo de que um pedido de desculpas ao maior rival poderia resultar em tumulto provocado por sócios e conselheiros, aliados a Pedro Henriques, na Assembléia Geral programada para este sábado (29).
Desgastado no clube, Marcelo Sant’Ana tem a intenção de se reeleger, mas dificilmente terá condições de ganhar novamente. Com isso, o vice Pedro Henriques está sendo orientado por grupos de conselheiros e membros da ‘Revolução Tricolor’ a ‘botar a cara’ em assuntos polêmicos em defesa do clube para ocupar o lugar na sucessão.  
Publicada originalmente dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp