Esporte

Bamor e Terror Tricolor entram em confronto após empate entre Bahia e Náutico

Publicado em 01/06/2016, às 07h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Duas torcidas organizadas do Esporte Clube Bahia, Torcida Organizada Bamor e a Terror Tricolor, entraram em confronto na última terça-feira (31), após o time empatar com o Náutico na Arena Fonte Nova, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A briga aconteceu na sede da Terror Tricolor que ficou parcialmente destruída. O motivo da troca de agressões entre os torcedores ainda é desconhecido.
Essa não é a primeira briga entre membros dessas torcidas organizadas do Tricolor. Em 2013, na Arena Fonte Nova, momentos antes da partida entre Bahia e Criciúma ter início, o posicionamento das bandeiras em uma mureta que separa os anéis do estádio foi o motivo de uma discussão entre os torcedores, que durou alguns minutos até que um dos torcedores avançou contra o outro com um soco. A confusão se tornou generalizada e vários torcedores se agrediram. A briga só foi encerrada após a ação de um segurança da Fonte Nova, que separou o grupo.
Por causa do ocorrido, as torcidas ficaram impedidas de assistirem a um jogo do Tricolor, além de terem que doar 500 kg de alimentos não perecíveis a uma instituição filantrópica e participarem de campanha para a promoção da paz nos estádios, através de vídeos que foram exibidos durante as partidas. Também foi decidido que a Terror Tricolor só teria acesso ao estádio nos jogos do Bahia mediante apresentação do cadastro atual de membros.  
A decisão se baseou no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado em janeiro de 2009, que aborda o controle e fiscalização do comportamento das torcidas organizadas nos ambientes futebolísticos.
Fotos: Ecbahia.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp