Esporte

Bahia empata sem gols com o América (MG) e decide vaga em casa

Publicado em 12/05/2016, às 08h21   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Desfalcado, o Bahia foi até o Independência enfrentar o América (MG) pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11). Apesar do time modificado, o Tricolor teve chances de sair com o triunfo, mas desperdiçou oportunidades e ficou no empate sem gols com o Coelho.
Com o resultado, o Esquadrão fará o jogo de volta contra o time mineiro, no dia 18 de maio, na Arena Fonte Nova. Ao time baiano só interessa um triunfo. Qualquer empate com gols dará a vaga ao América. Novo empate sem gols levará a decisão para os pênaltis.
O JOGO
O duelo começou morno e o primeiro chute a gol só foi dado aos 15 minutos por Éder, pelo Bahia. Já a primeira boa chance foi dos donos da casa.
Aos 25 minutos, Osman arriscou da entrada da área, mas Lomba fez a defesa. Dez minutos depois, o América (MG) sofreu a primeira baixa. Jonas se machucou sozinho e deu lugar a Tiago Luis.
Daí até o fim do primeiro tempo, só deu Bahia. Aos 41, Danilo Pires fez fila e rolou para Zé Roberto na área. O atacante chutou forte e acertou o travessão.
Já aos 45, o atacante perdeu sozinho. Zé Roberto recebeu cruzamento debaixo da trave, mas se atrapalhou todo e desperdiçou uma chance clara de abrir o placar.
No segundo tempo, o Bahia teve uma boa chance logo aos 13 minutos. Luisinho recebeu na área, chutou no gol, mas a bola desviou na zaga.
Aos 28, o Tricolor teve a melhor chance da partida. Danilo Pires deixou Gustavo Blanco livre, o volante entrou na área só, tentou colocar e chutou pela rede do lado de fora.
A resposta do Coelho veio aos 38. Danilo cobrou falta e acertou o travessão.
América (MG) 0 x 0 Bahia
Copa do Brasil - 2ª Fase (ida)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 11/05/2016 às 21h45
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, auxiliado por Luiz Claudio Regazone (aspirante Fifa) e Diego Carvalho Silva, ambos do Rio
Cartões amarelos: Osman (AME)
América (MG)
Fernando Leal; Artur, Alison, Sueliton e Jonas (Tiago Luis); Leandro Guerreiro, Claudinei e Danilo Barcelos; Osman, Rafael Bastos (Sávio) e Victor Rangel (Borges). Técnico: Givanildo Oliveira.
Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho (Henrique); Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Gustavo Blanco). Técnico: Doriva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp