Esporte

Viana diz que eleição direta não engrandece clube: onde o vizinho está?

Publicado em 29/02/2016, às 22h50   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)



Em meio às discussões calorosas na Reunião do Conselho Deliberativo do Vitória, na noite desta segunda-feira (29), o presidente Raimundo Viana comentou sobre Eleição Direta no clube. Ao repórter Emídio Pinto, da Equipe dos Galáticos, o dirigente afirmou que as Diretas não têm tanta importância para o sucesso do Rubro-negro.
O dirigente ainda utilizou o rival Bahia como exemplo para defender sua posição. "Tenho dito e repetido. Forma de eleição não engrandece clube. Isso é balela. Onde o Vitória está? Na primeira divisão. Tem eleição direta? Não tem, eu fui eleito pelos conselheiros. Onde meu vizinho (Bahia) está? Na segunda divisão. Lá tem eleição direta? Tem. Então, forma de eleição não faz a grandeza de um clube, não faz ganhar competição, não faz galgar posições. O que faz a grandeza de um clube é a gestão", disse.
Porém, Viana garantiu ser a favor das Diretas no Leão e afirmou que o processo foi aprovado na reunião, mesmo após a saída do presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha. "Aprovamos hoje aqui a Eleição Direta no Vitória. Eleição Direta para presidente, vice-presidente, presidente e vice do Conselho Deliberativo e todos os outros órgãos do clube".
Já sobre o bate-boca protagonizado por conselheiros e José Rocha, o presidente lamentou. "Infelizmente não foi o que eu imaginei que pudesse acontecer. Imaginei que teria a abertura dos trabalhos, que o presidente do Conselho colocasse em votação as emendas dos conselheiros e se fossem aprovadas, ótimo. Se não fossem, ótimo também", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp