Esporte

Governo do estado alega que furto pode atrasar entrega de piscina olímpica

Publicado em 20/01/2016, às 15h33   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



A tão esperada entrega da nova piscina olímpica de Salvador, que não conta com o modelo de equipamento desde maio de 2010, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (19). Segundo o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), materiais importantes para a utilização do Centro Olímpico de Natação da Bahia foram furtados na última semana o que pode voltar a atrasar a conclusão dos trabalhos. Por conta do furto, o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, pediu ajuda ao secretário da Secretaria de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para reforçar o pedido da apuração do caso. Projeto do Centro Olímpico de Natação da Bahia foi apresentado em 2009 e tinha entrega prevista inicialmente para 2011, mas de lá para cá as dificuldades para que o equipamento saiam do papel só parecem aumentar.

Localizado nas dependências da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), na Avenida Bonocô, o Centro só teve obras iniciadas em 2013, tendo entrega prevista, dessa vez, para março de 2015, prazo que foi adiado mais duas vezes antes de ter nova data de inauguração fixada para fevereiro de 2016. Neste meio tempo, a secretaria responsável chegou a levantar a hipótese de conseguir antecipar a entrega, que poderia ser feita até o final de 2015, mas antes mesmo do vigésimo dia do novo ano a novidade sobre as obras é que um novo adiamento deve continuar privando os atletas e a população de Salvador de uma prática esportiva que é tradição do estado.

Confira a nota publicada pela SETRE:
Na última sexta-feira, dia 15, foram furtadas peças e materiais da obra do Centro Olímpico de Natação da Bahia, localizada na Avenida Bonocô, ao lado da Fundac. Dentre as peças, todas adquiridas no Rio de Janeiro, foi furtado o quadro de comando, responsável pelo controle digital das luzes, som subaquático e do filtro das piscinas, e mais uma gama de cabos elétricos, o que pode comprometer o andamento da obra, e consequentemente, a entrega do equipamento. Preocupado com o possível atraso no cronograma, o Secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, visitou o secretário da Secretaria de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e reforçou o pedido da apuração do caso em audiência realizada nesta terça-feira, dia 19. Titular da SSP assegurou a adoção de todas as medidas cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp