Esporte

Congresso de Cronistas é realizado no Rio; Parreira rechaça treinos fechados

Publicado em 20/11/2015, às 15h09   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



O II Congresso Nacional de Cronistas Esportivos está sendo realizado no Hotel Atlântico Copacabana, no Rio de Janeiro, neste final de semana. O evento, que tem como tema principal “Em Tempos de Olimpíadas, os Novos Rumos da Comunicação”, serve para debater assuntos importantes para crônica esportiva e vai eleger a nova diretoria, que ficará a frente da ACEB até março de 2018.

Vice-presidente da ACEB, Márcio Martins, está presente no evento, representando também a Asssociação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD). Além do cronista esportivo, o atual mandatário da entidade nacional também participa do encontro e ressalta a importância da reunião.

"O Congresso nacional é a grande oportunidade de estreitarmos os laços de amizade dos cronistas deste país de dimensões continentais e tantos contrastes. Estamos debatendo temas da atualidade do nosso trabalho jornalístico e da profissão como um todo, além de colocarmos um olhar mais aprofundado sobre como serão os Jogos Olímpicos no Rio ano que vem", explica o presidente Eraldo Leite.

Já o técnico Carlos Alberto Parreira, que é convidado pelo Congresso, tratou de temas interessantes durante sua palestra. O treinador destacou a importância dos treinos realizados nos clubes fechados à imprensa. "Trabalhei na seleção brasileira em duas Copas do Mundo e em duas Eliminatórias e nunca fechei os treinos para a imprensa. É até salutar, hoje em dia, fechar os treinos uma ou duas vezes por semana, no sentido da concentração e privacidade dos jogadores, mas não para esconder o time da imprensa", relata o comandante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp