Esporte

Caso Pittoni: presidente do Bahia explica impasse sobre renovação de volante

Publicado em 29/10/2015, às 13h20   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O presidente do Bahia, Marcelo Sant'ana, festejou bastante a parceria entre o clube e as Obras Sociais de Irmã Dulce, que firmaram acordo em um evento realizado nesta quinta-feira (29). O contrato entre as partes foi assinado nesta manhã e o dirigente, em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, relatou quais ações o Tricolor deve promover.

"Muito orgulho e alegria, como baiano e como tricolor, por conseguir juntar duas maiores entidades que temos no estado. Vamos fazer uma série de ações, vamos trazer jogadores para visitar as obras, para dar uma repercusão, marcar entrevistas. Vamos colocar essas crianças para entrarem em campo de vez em quando, ter acesso aos treinos", disse.

Como é de praxe, Sant'ana não fugiu dos questionamentos sobre o time. Em relação ao volante Wilson Pittoni, quando perguntado sobre a renovação do paraguaio para a próxima temporada, o mandatário tricolor explicou como anda o processo. "Existe um impasse, ontem talvez eu tenha me expressado mal. O contrato que a gente ofereceu para o Pittoni foi o mesmo contrato que ele tem hoje. Onde é que ele teria o acréscimo? O Bahia tem uma dívida com o atleta, ano passado, por exemplo, o Pittoni foi emprestado ao Olímpia, o Bahia tinha que pagar um percentual do salário e o Bahia não pagava. A gente propôs que nesse novo contrato dele, caso fosse aceito, o contrato com um ano de duração, a gente acrescentaria ao salário essa dívida, para que no final de doze meses, ele não tenha nenhuma dívida com o Bahia e tenha um novo contrato", detalhou.

O dirigente seguiu explicando a situação do jogador com o clube e demonstrou confiança em uma extensão contratual. "Talvez nesse aspecto eu tenha me expressado mal e, onde ficaram as pendências, era que o empresário solicitou um aumento, além dessa compensação da dívida, o Bahia deu um ano de contrato, ele pediu dois anos, e foi pedido uma luva, e aí dentro desse contexto, em maio, não demos segmento a negociação. Hoje também, o empresário prefere que conclua a Série B porque o foco de todo mundo, do próprio atleta está nessa competição. É um atleta que tenho um relacionamento pessoal excelente", completou Sant'ana.

*Com informações do repórter Marcos Valença

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp