Esporte

BAVI: Mancini deseja torcida do Vitória inflamada e prega paz no clássico

Publicado em 03/10/2015, às 14h05   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



A maior parte da torcida na Arena Fonte Nova no clássico BAVI deste sábado (3), às 16h30, será do Bahia, que é o clube mandante da partida. No entanto, o técnico Vagner Mancini quer que os rubro negros presentes no estádio, cerca de 10% da carga total, façam bastante barulho para apoiar a equipe.

"Eu, sinceramente, sou adepto daquilo que era feito antigamente, com as torcidas mistas ou dividido. Mas isso, hoje, não é possível por questão de segurança também. Do lado do Vitória, a gente teve mais de 20 mil pessoas nos últimos jogos. Se nós vamos ter cinco mil agora, que sejam cinco mil inflamados. Que o Vitória entenda que nós vamos jogar fora de casa agora. Já jogamos antes com estádio lotados", disse.

O treinador do Leão ainda pede que o clássico seja de paz dentro e fora dos gramados. "Eu, como defensor de um futebol sempre limpo, vou pedir ao torcedor que vai à Fonte Nova, que não entre em confusão, que não tenha briga. Que possa passar a imagem de um esporte adorado no Brasil. Então, eu fico feliz quando jogo na Arena e vejo a torcida cantando o Hino Nacional. Que seja um grande jogo", encerra Mancini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp