Esporte

Sob protestos, torcedor joga cerveja em Fred e presidente do Flu defende atletas

Publicado em 15/09/2015, às 15h38   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



O desembarque da delegação do Fluminense no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (15), após a derrota para o Sport, foi cercado de tensão. Em torno de 20 torcedores protestaram no saguão do aeroproto do Galeão, xingaram os jogadores0, o técnico Enderson Moreira, e um deles jogou uma lata de cerveja em direção ao atacante Fred.

Atingindo, o centroavante esboçou uma reação, mas foi contido pelos seguranças. Além do atacante, o zagueiro Gum e o volante Jean foram bastante hostilizados. Já os atletas mais jovens, como Marcos Júnior e Marlon, foram poupados das críticas e ganharam até alguns aplausos.

Nesta terça-feira (15), o presidente do clube, Peter Siemsen saiu em defesa de Fred. O dirigente repudiou as atitudes e disse que o camisa 9 tem o apoio total do Fluminense. Através das redes sociais, o Fluminense está dando total apoio ao camisa 9 com a hashtag #FechadocomoFred.

"Lamentamos muito isso que aconteceu. Sem dúvida nenhuma, o grupo está trabalhando duro para se recuperar disso tudo, teve um momento muito bom no campeonato, sabemos que tem capacidade de reverter essa situação. Atitudes como essa prejudicam. O Fred é o maior ídolo da história contemporânea do clube, já ajudou a conquistar grandes títulos. Fiquei muito feliz que a torcida que realmente tem paixão e ama o clube criou um movimento grande na internet em apoio ao Fred, e que nós já aderimos. Isso mostra que esses poucos na verdade estão interessados em tumultuar", disse o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp