Esporte

Mancini explica opção por Marcelo Mattos como titular: tem que dar confiança

Publicado em 08/08/2015, às 11h03   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Vagner Mancini vai promover apenas uma mudança na equipe do Vitória para o jogo contra o Ceará, na tarde deste sábado (8), em relação ao último jogo do Leão, com a entrada de Rogério no lugar de Flávio. No entanto, o treinador já sinaliza que pode promover mais uma alteração na equipe para a próxima partida.

Com atuações fracas, o recém-contratado Marcelo Mattos pode perder a posição no time titular. Isso porque o volante Amaral vinha fazendo boas atuações, já deixa uma dúvida na cabeça do treinador e pode recuperar a vaga.

"Sim, fiquei [na dúvida]. Inclusive, já para esse jogo de sábado. Marcelo Mattos estreou bem contra o Macaé, depois houve queda contra o América-MG. Pensei em voltar com o Amaral, mas achei precipitado. Acho que tenho que dar nesse momento a confiança necessária para o atleta. Vamos ter uma semana onde jogamos contra o Ceará, Luverdense e Santa Cruz. Certamente, os dois vão jogar, assim como outros atletas a quem vamos dar oportunidade", disse o treinador rubro negro.

O comandante do Leão destacou também que as mudanças na equipe são comuns no futebol moderno. "A nossa cultura no Brasil é um pouco diferente do que o futebol moderno pede. O torcedor quer saber o time de cabeça, mas é importante, dentro do clube, que a gente tenha uma maneira de pensar diferente. Todos eles são importantes, e a gente não pode estar restrito a onze jogadores apenas. Tenho que ter variações desse sistema, variações dos atletas. Então, nesse momento, qualquer um pode entrar e jogar a qualquer momento. É assim que o futebol moderno exige", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp