Esporte

Torcida do Vitória é retirada de estádio paranaense antes do final da partida

Publicado em 12/07/2015, às 07h51   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Um acontecimento curioso marcou o final da partida entre Paraná e Vitória, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, quando o rubro-negro venceu por 1 a 0, gol do jovem David. Cerca de 5 minutos antes do final da partida, o policiamento da partida solicitou a retirada da torcida do Leão do estádio, com a justificativa de que pretendia evitar confronto com os tricolores na saída.

A determinação teria partida porque os policias alegaram que outros torcedores, que não seriam do Vitória, estariam entres os presentes na área destinada aos adeptos do Leão. A alegação aconteceu por que a torcida do Vitória tem uma parceria com uma organizada do Atlético-PR, mas os responsáveis no Paraná agiram diferente do que se pratica no restante do país, onde nestas situações a torcida adversária é mantida em média 45 minutos dentro do estádio para depois sair da praça esportiva.

Presente no estádio, a maior organizada do Vitória, Os Imbatíveis, relatou o episódio através de nota em uma rede social, reudiando a ação da políca local, que foi de encontro ao Estatuto do Torcedor.

Confira a nota da TUI:

"A Torcida Uniformizada OS IMBATÍVEIS, esteve presente em bom número hoje no Estádio Dorival de Brito, Curitiba PR.

Apesar da distância os CAVERNAS não mediram esforços para apoiar o LEÃO no frio curitibano demonstrando todo apoio e confiança no título da série B.

Agradecemos aos irmãos da Torcida OS FANÁTICOS pelo excelente apoio de sempre. Só fortalece essa bela amizade de anos. Estamos juntos Caveiras.

Como nota negativa, demonstramos INDIGNAÇÃO ao tratamento dado pela Polícia Militar do Paraná que expulsou TODOS os Torcedores do VITÓRIA do estádio, quando ainda faltava 05 minutos para o final da partida. Cumprimos sempre nossas obrigações e deveres, mas os nossos DIREITOS sempre são desrespeitados! A LEI só existe para um lado, nesse momento rasga-se Estatuto do Torcedor, TAC e tudo mais. O que vale é a Lei Autoritária da Polícia Militar!

No mais, aqui é a CAVERNADA. Defendendo o LEÃO contra tudo e contra todos".

*Com informações do repórter Emídio Pinto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp