Esporte

Sant'Ana garante que presença de Ávine no banco não foi simbólica

Publicado em 03/07/2015, às 07h52   Redação Galáticos Online



A presença de Ávine no banco de reservas no triunfo do Bahia sobre o Ceará encheu os torcedores de esperança em ver o ídolo de volta aos gramados depois de quase três anos sem atuar pelo clube. Mas, o técnico Sérgio Soares, naquela oportunidade, preferiu substituir Marlon pelo jovem Yuri e não utilizar o lateral-esquerdo.
A atitude causou dúvidas nos próprios torcedores. Alguns chegaram a cogitar que a presença de Ávine no banco fosse apenas uma homenagem e que o atleta não tivesse mais condições de atuar depois de tantas cirurgias no joelho.
Mas, assim como o jogador, o presidente Marcelo Sant'Ana garantiu que não existiu homenagem. "Ele foi para o banco por merecimento e por decisão da comissão técnica. Não ato simbólico, não existe esse tipo de homenagem em futebol profissional", disse em entrevista ao Arena Transamérica.
O dirigente ainda tentou explicar a opção do treinador por não utilizar Ávine na partida. "Aquele jogo foi uma questão de opção mesmo. Estávamos ganhando só de 1 a 0 e ele tem mais de dois anos que não joga. Por isso o Sérgio optou pelo Yuri".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp