Esporte

Com gol de Maxi, Bahia vence o Ceará e encosta no G-4

Publicado em 13/06/2015, às 18h33   Yuri Barreto // Galáticos Online



Após a derrota para o Bragantino, o Bahia voltou a vencer na Série B. No reencontro com a torcida, na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (13).
Maxi Biancucchi marcou o único gol da partida, que ficou marcada como a “vingança” do time baiano após as duas derrotas para o Vovô nas finais da Copa do Nordeste. Com o triunfo, o Esquadrão foi aos 14 pontos ganhos e encostou novamente no G-4, na quinta colocação. Os comandados de Sérgio Soares agora voltam a campo na próxima sexta-feira (19), diante do Sampaio Corrêa, fora de casa.
O jogo
O primeiro lance de perigo do primeiro tempo foi do Ceará. Aos 16 minutos, Ricardinho arriscou de longe e Douglas Pires se esticou todo para fazer uma bela defesa.
O Bahia respondeu aos 22. Kieza fez grande jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado. Com o pé, Tiago evitou o gol. Aos 38, o Vovô assustou mais uma vez, mas parou no goleiro tricolor novamente. Após lançamento, Vinicius dominou na área e chutou no gol. Douglas fez outra grande defesa.
O Esquadrão teve maior posse de bola nos 45 minutos iniciais, mas não conseguiu achar espaços na defesa alvinegra. O Bahia voltou para o segundo tempo com uma mudança. Léo Gamalho entrou no lugar de Rômulo.
Logo no primeiro minuto, o Tricolor quase marcou. Tiago soltou a bola na área, Kiaza aproveitou e chutou no gol. Gilvan salvou em cima da linha. Mas, aos 14 minutos, o time cearense não conseguiu evitar. Pittoni cruzou da direita e Maxi apareceu livre para cabecear e abrir o placar.
Aos 23 minutos, o Bahia mudou mais um. Marlon saiu de campo para a entrada de Yuri. O time baiano sofreu certa pressão no fim, mas conseguiu segurar o triunfo
Bahia 1 x  0 Ceará
Série B - 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 13/06/2015, às 16h30
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Marco Antônio de Andrade Motta Junior (ambos de SP)
Cartões amarelos: Titi (BAH); Buiu(CEA)
Gols: Maxi I(BAH)
Bahia
Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon (Yuri); Wilson Pittoni, Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo (Léo Gamalho); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Ceará
Tiago; Buiú, Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição, Ricardinho e Roger Gaúcho; Marinho e Vinícius. Técnico: Silas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp