Especial

Resumo BNews: confira os principais destaques da semana

Publicado em 29/10/2016, às 12h59   Redação Bocão News



Teve de tudo um pouco entre os dias 23 e 29 de outubro. Polêmica envolvendo Ivete Sangalo e seus vizinhos, mortes e feridos em assaltos a ônibus em Salvador, violência nos bairros de Águas Claras e Valéria, registros de mais casos de ataques com seringa e a morte de um ex-jogador da seleção brasileira. Não deu para acompanhar tudo o que aconteceu? Confira o resumo que o Bocão News preparou para você.

Ivete e a vizinhança - De acordo com o colunista Léo Dias, os moradores do condomínio, onde mora Ivete Sangalo, estariam bastante chateados com a artista. O motivo é que Ivete chama crianças mais humildes, que moram na comunidade vizinha, para brincar com o filho dela, o pequeno Marcelo. No entanto, a cantora negou as especulações e afirmou que a relação com os vizinhos é de extrema cordialidade.

Em casa -  Internado na última sexta-feira (21), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para continuidade no tratamento de insuficiência renal, o cantor e compositor Gilberto Gil teve alta na última quinta-feira (27), após seis dias de internação. Falando nisso, as redes sociais foram tomadas por boatos sobre uma suposta morte do cantor. Porém, mais que insatisfazer os fãs e admiradores do cantor, as falsas notícias acabaram prejudicando a esposa do baiano, a empresária Flora Gil.

Polemizou - Em entrevista à revista 'Veja Rio', a atriz Cléo Pires revelou gosto por filmes pornôs e uso de drogas. É obvio que já usei drogas. Seeria hipócrita se eu negasse, mas hoje só uso recreativamente", disse.

Surpreendeu - A cantora Solange Almeida surpreendeu os fãs, após um show da banda Aviões do Forró em Recife, na madrugada de domingo (23). A vocalista dispensou as comidas do seu camarim e foi flagrada em uma barraquinha de cachorro-quente no meio de uma rua da cidade pernambucana.

Climão -  De acordo com a colunista Fabíola Reipert, as apresentadoras Ana Maria Braga e Fátima Bernardes estão em "pé de guerra", por conta de uma disputa de pautas exclusivas para os programas.

Violência - Moradores dos bairros de Valéria e Águas Claras, em Salvador, ficaram sem ônibus durante quase 48h. Em Águas Claras, os motoristas deixaram de circular até o fim de linha, após um ônibus ser incendiado por populares que protestavam pela morte de uma moradora. Uma manifestação por conta da morte de um jovem, também foi o motivo dos coletivos deixarem de circular no bairro de Valéria.

"Maníaco da seringa" -  Salvador registrou mais casos de ataques com seringa durante a semana. Além da capital, as cidades de Lauro de Freitas e Feira de Santana também registraram ocorrências dessa natureza. Por falar nisso, de acordo com a Polícia Civil, mais de uma pessoa podem estar por trás desses ataques. Segundo a delegada Fernanda Porfírio de Souza, os autores dessas agressões podem ser condenados por até 4 anos de prisão.
Pânico nos ônibus - Na manhã de terça-feira (25), dois homens armados tentaram assaltar um ônibus, que fazia a linha Marechal Rondon/Barra, no Retiro, em Salvador. Após anunciarem o assalto, um dos passageiros que estava armado reagiu e acabou baleando um dos bandidos que morreu na hora. Na troca de tiros, uma passageira também foi baleada. O outro suspeito conseguiu fugir.Na noite de quinta-feira (27), um sargento aposentado do Batalhão de Guarda da Polícia Militar morreu após ser baleado, durante um assalto a um ônibus, na BR-324. Na ação, outro passageiro também morreu.
Atrás das grades - Após várias buscas e investigações sobre a morte do médico Luiz Carlos Correia Oliveira, 62 anos, que estava desaparecido desde o último dia 2 de outubro, o principal suspeito confessou o crime e foi apresentado na tarde desta quinta-feira (27). Já na segunda-feira (24), Alexandre dos Santos, 29 anos, foi apresentado após confessar que matou um Policial Militar, no bairro de São Gonçalo, em Salvador. O crime aconteceu na última terça-feira (18), mas ele só confessou na sexta-feira (21).
Caso Kelly Cyclone - Os acusados da morte Kelly Sales Silva, de 22 anos, também conhecida como Kelly Cyclone ou Kelly Doçura, os irmãos Emerson Cosme Anjos dos Santos, o “Miminho”, e Ericson Anjos dos Santos, o “Véio”, foram julgados e absolvidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em júri realizado no fórum de Lauro de Freitas, nesta terça-feira (25). 
Declaração -  Durante uma entrevista, o governador Rui Costa atribuiu a reeleição do prefeito ACM Neto (DEM) a dois aspectos. O primeiro em virtude da escolha da candidata que rivalizou com o demista nas urnas no dia 2 deste mês, a deputada federal Alice Portugal, do PCdoB. "Alice não dicutia a cidade", disse. 
Disputa - Uma suposta aposta entre os vereadores eleitos Léo Prates e Marcell acirra ânimo pela presidência da Câmara.
"Meteu dança"- Em um vídeo, o pastor Isidório aparece em um paredão de som, cercado de pessoas bebendo e dançando, em cima de um carro de som. Isidório dança ao som – pasmem – da banda La Fúria, no seguinte refrão: “tá louca pra sentar na minha piroca”.
Luto - Morreu na terça-feira (25), no Rio de Janeiro, vítima de um enfarte fulminante, o ex-jogador de futebol Carlos Alberto Torres, aos 72 anos. 
BA x VI - As torcidas times Bahia e Vitória foram reconhecidas pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) como patrimônio cultural e imaterial do Estado. As matérias foram propostas por Bobô (PCdoB), que é ex-jogador do Bahia, e Bira Corôa (PT), que homenageou o Vitória. 

Matéria originalmente publicada às 6h50 deste sábado (29)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp