Entrevista

Nikolas Ferreira: "O TSE vem dia após dia fazendo censura somente com um lado"

Joilson César/BNews
Deputado federal mais votado do país, Nikolas Ferreira (PL-MG) esteve em Salvador e concedeu breve entrevista ao BNews  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 20/10/2022, às 23h29   Yuri Abreu e Daniel Brito



Aos 26 anos, ele foi o deputado federal mais votado do Brasil, com 1.492.047 votos. Atualmente vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PL-MG) é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem atuado principalmente nas redes sociais, onde tem alta popularidade, pela reeleição do chefe do Executivo nacional.

Nesta quinta-feira (20), o parlamentar eleito esteve em Salvador, onde participou de um culto religioso com membros da Primeira Igreja Batista do Brasil, no espaço Moriah Hall, localizado na Avenida Paralela. Após o evento, Nikolas concedeu uma rápida entrevista ao BNews, onde falou sobre a reta final da campanha para a Presidência da República e a votação expressiva que recebeu em Minas Gerais.

Qual a importância da região Nordeste nesta reta final da campanha para o presidente Bolsonaro?

Nós tivemos aqui uma diferença grande de votos e estamos vindo aqui não com mentiras, como eles fazem, mas trazer a verdade. E a verdade é que o povo cristão não pode votar em quem é a favor do aborto, de matar a criança dentro do ventre, não podemos votar em pessoas que querem legalizar as drogas, que fazem alianças com ditadores como o da Nicarágua, amigo de Lula, que está cerceando a liberdade religiosa das pessoas. Então nós estamos aqui para trazer a verdade".  

Como o senhor viu a decisão do TSE pedindo para que o senhor retirasse um vídeo que estaria, segundo a Corte, ofendendo o ex-presidente Lula?

Engraçado que a perseguição é somente de um lado, não é? O TSE é o mesmo tribunal que impediu Bolsonaro de fazer lives na sua própria casa, que é o Palácio da Alvorada, e no Palácio do Planalto. Então o próprio TSE proibiu Bolsonaro de usar as imagens do 7 de Setembro na sua propaganda eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral vem dia após dia fazendo censura somente com um lado e comigo, obviamente, não seria diferente. O Lula e o PT já pediram a derrubada do meu perfil até o final das eleições e a quebra de sigilo bancário de vários outros perfis. Então, a gente sabe que a perseguição tem lado e tem nome. 

Nas pesquisas, o presidente Bolsonaro aparece diminuindo cada vez mais a diferença para Lula. O senhor acredita em uma virada até o dia 30 de outubro?

Acredito, com certeza. Lá em Minas Gerais, como um bom mineiro, a gente já diz que viramos esse trem. Então, a resposta virá nas urnas e se Deus quiser, porque o povo realmente está cansado de mentiras, de políticos que enganam e querem algo diferente, novo e esse novo realmente é Bolsonaro. Já faz quatro anos que tem mostrado isso e vamos manter nosso Brasil verde e amarelo, sem esse vermelho se Deus quiser.

Quase 1,5 milhão de votos. A que o senhor atribui essa votação tão expressiva?

É fruto de um trabalho de bastante tempo. Graças a Deus, a gente já tem trabalhado não somente nas redes sociais, mas também no tete-a-tete. Fiz uma campanha de sola de sapato, humilde, sem usar um centavo de dinheiro público. Visitei mais de 60 ou 70 cidades em Minas Gerais, então as pessoas realmente querem alguém que nos represente, que não fale de maneira modelada, mas que fale a verdade dentro da Câmara, que é o que todo brasileiro quer de um representante do povo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp