Entretenimento

Vídeo: Pedro Scooby rebate críticas a resgates no RS: ‘'Tudo do nosso bolso'

Reprodução Instagram
Scooby e Lucas Chumbo formaram um grupo de surfistas e pilotos de jet ski experientes para auxiliar nos resgates no RS  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 12/05/2024, às 20h26



De volta ao Rio de Janeiro após uma semana auxiliando os resgates das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o surfista Pedro Scooby publicou um vídeo em sua conta no Instagram, rebatendo as críticas ao seu trabalho voluntário. Neste domingo (12), Scooby ressaltou o esforço dedicado à missão de salvar vidas.

 Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Fizemos do nosso coração. A gente estava numa água nojenta, com gente morta e cachorro morto. Estávamos lá para salvar vidas", afirmou o surfista.

A iniciativa de Scooby e do também surfista Lucas Chumbo mobilizou um grupo de atletas e pilotos de jet ski experientes, que se uniram para auxiliar nas regiões de Porto Alegre e Eldorado do Sul, áreas gravemente afetadas pelas enchentes.  Scooby negou que tenha recebido qualquer tipo de patrocínio ou pagamento de empresas para custear a viagem.

"Acabei de chegar em casa exausto. Dá para ver pela cara. Eu estava dando uma internetada na viagem enquanto revezava com o Lucas [Chumbo] e vi alguém me defendendo. Fui tentar entender mais ou menos o que era. Pelo que entendi, era alguém que estava falando assim: ‘ele está lá para aparecer'", relatou Scooby.

Ele continuou: "Deixa eu explicar uma coisa: eu e Chumbinho nos ligamos. Liguei para o Chumbo, que já estava pensando nisso. Recrutamos nossos amigos e equipe, botamos nosso jet ski e equipamento, que é caro pra caramba, para jogo. Botamos tudo do nosso bolso. Gastamos do nosso dinheiro e bolso para ir para lá. Chegamos lá e recrutamos um monte de gente. Ajudamos a atrair pessoas do Brasil todo para lá."

De acordo com o último balanço da Defesa Civil, o Rio Grande do Sul contabiliza 143 mortos, 806 feridos e 131 desaparecidos em decorrência das enchentes. O desastre afetou mais de um milhão de pessoas, com centenas de milhares desalojadas e milhares buscando abrigo em locais seguros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp