Entretenimento

Startup baiana lança plataforma que ajuda na inclusão de profissionais com deficiência

Pixabay
Plataforma de startup baiana permite que pessoas com deficiência avaliem o processo de inclusão de empresas  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 14h10



A startup baiana, Instituto AB, criou uma plataforma com o objetivo de que pessoas com deficiência avaliem a inclusão nas empresas. A avaliação pode ser feita por essas pessoas que participaram de processos seletivos de organizações. 

A pessoa com deficiência poderá avaliar aspectos como acessibilidade, recrutamento e seleção, benefícios, carreira e cultura e liderança. As avaliações irão gerar uma nota para cada empresa, o chamado Índice de Inclusão Produtiva (IIP).

Essas avaliações feitas por candidatos e colaboradores com deficiência vão servir para que as empresas consigam identificar e tratar devidamente possíveis lacunas nos seus processos de recrutamento e seleção, desenvolvimento e crescimento na carreira relacionadas.

O sistema vai poder ser consultado por qualquer pessoa com deficiência, e será utilizado com a finalidade desses profissionais tomarem decisões para a carreira. Através da  plataforma, elas terão acesso a informações relevantes sobre o perfil das organizações no que diz respeito aos seus compromissos com a inclusão de profissionais com deficiência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp