Entretenimento

Solange Almeida revela problema de saúde causado pelo vício em vape

Reprodução Record TV
Cantora conta que fez uso de cigarros eletrônicos durante período de aproximadamente nove meses  |   Bnews - Divulgação Reprodução Record TV
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 16/10/2023, às 12h44


FacebookTwitterWhatsApp

Solange Almeida, aos 49 anos, fez um alerta sobre o uso do cigarro eletrônico e os sérios danos que ele causou à sua saúde. Em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record neste domingo (15), a cantora falou sobre seu vício nos chamados vapes e os problemas que surgiram como resultado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Ela revelou ter usado o cigarro eletrônico por aproximadamente oito a nove meses, acreditando que ele era à base de água e que não continha nicotina. No entanto, com o tempo, Solange começou a sentir dificuldades para respirar e notou mudanças em sua voz.

"Fiz uso entre oito e nove meses. Escutava que era à base de água, que não tinha nicotina e não fazia mal. Com o tempo, comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não era a mesma", disse a cantora na entrevista.

Como resultado do vício em cigarro eletrônico, Solange Almeida descobriu que tinha uma lesão nas cordas vocais e no pulmão. Ela está atualmente em tratamento para recuperar sua voz e superar as consequências desse hábito prejudicial.

 "Fiz um exame aprofundado. Descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão", disse.

Leia também:Gracyanne Barbosa choca a web ao mostrar antes e depois do seu corpo; veja foto

Em uma entrevista anterior à revista Veja, Solange compartilhou como o vape entrou em sua vida durante a pandemia da COVID-19. Ela relatou ter usado cigarros eletrônicos com vários sabores, mas eventualmente começou a enfrentar problemas respiratórios, danos às cordas vocais e problemas de saúde mental, como ansiedade, pânico e depressão.

Na ocasião, ela afirmou estar em tratamento para abandonar o vício, e está recebendo tratamento, incluindo sessões de fonoterapia para recuperar sua voz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp