Entretenimento

Seu Jorge sofre ataques racistas durante show em Porto Alegre

Divulgação
Os ataques racistas foram denunciados por internautas nas redes sociais após a apresentação do artista  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 17/10/2022, às 09h45



Um show de Seu Jorge, que aconteceu na noite da última sexta-feira (14), no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, acabou com ataques racistas contra o cantor. Conforme as denúncias, publicadas por internautas, o motivo das ofensas teria sido um discurso do cantor contra a redução da maioridade penal e defesa de jovens negros de comunidades pobres.

Em uma postagem no Twitter, um usuário relatou que o artista chegou a ser chamado de 'vagabundo' e 'safado', além das vaias e pessoas imitando macaco. "Ontem à noite, Seu Jorge fez show em jantar de reinauguração de um dos espaços do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Segue o relato de mais um caso isolado do Mississipi brasileiro".

Os ataques foram feitos logo depois de Seu Jorge, que recentemente revelou o nome do próximo filho, convidar um jovem negro para tocar cavaquinho no palco. Procurado pela reportagem do Uol, o cantor não quis se manifestar sobre o ocorrido.

Em nota, o presidente do Grêmio Náutico União, Paulo José Kolberg Bing, se manifestou contra o ato discriminatório. A apresentação foi contratada para celebrar a reinauguração do Salão União, localizado na sede Alto Petrópolis, em Porto Alegre.

"O Grêmio Náutico União está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação", diz o comunicado. "Ressaltamos que Seu Jorge foi o artista escolhido para realizar show com a presença de associados e não-associados do Clube, considerando sua representatividade na cultura nacional e pelo reconhecimento internacional, e destacamos nosso respeito ao profissional e ao seu trabalho", completa o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp