Eventos / São João

São João: montagem de estruturas seguem em ritmo acelerado em Amargosa

Publicado em 25/05/2015, às 14h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os preparativos seguem em ritmo acelerado para o São João de Amargosa. A expectativa da organização do evento, que este ano homenageia o vaqueiro nordestino, é que o município receba um número recorde de público, e por conta disso, a estrutura tem que estar a altura. “Estamos trabalhando para garantir um São João com a melhor estrutura possível com o objetivo de oferecer aos nossos visitantes uma festa repleta de tranquilidade, comodidade e forró da melhor qualidade”, destacou a prefeita de Amargosa, Karina Silva. Entre as atrações estão Chambinho do Acordeon, Lucy Alves, Adelmário Coelho, Waldonys, Flor Serena, Zezé di Camargo e Luciano e Wesley Safadão. 
A Vila Junina trará novamente a cidade cenográfica com réplicas dos principais pontos turísticos da ‘Cidade Jardim’, como carinhosamente é conhecida Amargosa. Em fase final de montagem, a Vila irá apresentar para os seus visitantes os encantos da cultura local, que incluem produtos típicos como: licor de vários sabores, beiju feito na hora, milho cozido, pamonha, amendoim, ente outros. O Espaço Carne do Sol volta a marcar presença, após o grande sucesso que tiveram durante as edições de 2013 e 2014. 
Neste São João, a cidade conta ainda com o projeto Cama e Café Bahia. Amargosa é uma das cinco cidades baianas que fazem parte do projeto Cama e Café, que é um programa de hospedagem domiciliar idealizado pela Secretaria de Turismo do Estado, que tem como proposta, maior interação entre o visitante e o dono da residência, tornando-se um importante serviço de democratização e acesso formal para que pequenos empreendedores passem a integrar um modelo alternativo de hospedagem formal, aumentando a renda e desenvolvendo o turismo local. 
A expectativa da organização do evento é dobrar o número de visitantes, que atualmente é de 80 mil pessoas por dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp