Eventos / Réveillon

Cantor Fael 1º comemora abertura do Réveillon na Feira de São Joaquim

Publicado em 29/12/2014, às 07h11   Gabriel Soares (Twitter: @bocaonews )


FacebookTwitterWhatsApp

Para o músico Fael 1º, que costuma fazer participações no show da Baiana System, acredita que é de “suma importância” o Réveillon de Salvador ser aberto na Feira de São Joaquim, local onde ele gravou clip da música "Melô do Vatapá", em projeto paralelo que possui com o vocalista da Baiana System.

"A feira mostra a verdadeira cultura da Bahia, perpassando pelas festas de largo, a essência do trabalhador que acorda cedo pra batalha, da luta diária do povo baiano", desabafa.

O ritmo bemba já é uma realidade para quem acompanha o cenário alternativo da música soteropolitana. E é neste ritmo que a Baiana System abre os shows de comemoração do Réveillon de Salvador. A banda que tem como uma das fortes marcas a interpretação do seu vocalista Russo Passapusso, tem se mostrado como revelação dentre as novidades da música local.

O projeto é idealizado pelo guitarrista da banda, Robertinho Barreto, que propõe a mistura de batidas eletrônicas com solos de guitarra baiana, acompanhando de uma forte percussão. Está não é a primeira vez que a banda aparece na programação da prefeitura.

No carnaval de 2014, Baiana System puxou o "navio pirata", como é conhecido o seu trio elétrico, compondo as atrações do Furdunço. A performance do grupo chamou atenção pela fidelidade dos seus seguidores, que aglomerou uma multidão durante a apresentação nos circuitos Barra, Ondina e Campo Grande.

Nota originalmente postada dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp