Entretenimento

Arraiá BNews: Presidente da associação dos ambulantes fala sobre reunião com o governo

Joilson César/BNews
Do ano passado para cá, os preços dos produtos aumentaram, e muitos ambulantes acabaram precisando pegar empréstimos com bancos  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews


O São João de Salvador no Parque de Exposições já começou, nesta quinta-feira (22) e a cobetura do BNews está a todo vapor. A presidente da Associação dos Ambulantes Correria do Estado da Bahia (AACBA), Elisabete Lima Santana, conversou com a equipe presente no local e revelou sua expetativa para a festa deste ano, além de criticar a relação do governo com os ambulantes que trabalham na festa.

"A expectativa é boa, pedir a Deus que não chova, e agradacer ao governo do Estado por estar nos proporcionando mais um ano no Parque de Exposições. Muitos que perderam o emprego na pandemia migraram para o mercado informal, e você pode perceber que a quantidade aqui de ambulantes dobrou", revelou Elisabete.

Porém nem tudo é só agradecer. A presidente cobrou também um melhor canal de comunicação entre ambulantes e governo, afirmando que a categoria não é chamada para uma reunião.

"Fiquei um pouco chateada, já que nós, que somos partes envolvidas, não somos chamados para uma reunião", disse. Do ano passado para cá, os preços dos produtos aumentaram, e muitos ambulantes acabaram precisando pegar empréstimos com bancos.

"Um pacote de cerveja aqui dentro tá quase o dobro do que se vende lá fora. A gente tinha que ter esse estreitamento, para poder ver a melhor forma do ambulante ter essa assistência e saia daqui com o resultado positivo."

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp