Política

Ex-vereador Alcindo Anunciação é acusado de não dar auxílio à filha travesti

Publicado em 20/01/2015, às 14h57   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-vereador Alcindo Anunciação (PT) está sendo acusado de não prestar nenhum tipo de assistência para um de seus filhos, uma travesti. A denúncia foi feita pela tia dela, identificada pelo prenome de Odaildes, que conversou com a reportagem do Bocão News e revelou mais detalhes sobre o assunto.
De acordo com a tia, Anderson Luis Oliveira Anunciação, de 36 anos, quando jovem foi morar na Suíça, onde virou travesti e se manteve por 17 anos no país. Porém, em outubro do ano passado, a travesti retornou ao Brasil e vem passando por problemas de saúde. "Desde que voltou ela está bebendo muito. Acho que às vezes até toma remédio controlado. Eu só queria que o pai dela desse um auxílio porque está se acabando", relatou Odaildes.
Ainda de acordo com a tia, a travesti está morando no bairro do Cabula VI, com a própria mãe, mas que não tem condições de ajudá-la. "A mãe dela já teve três derrames, nem fala direito. E aí, ela não tem condições nenhuma de tirá-la dessa vida. A gente da família que está tentando ajudar, mas é necessário um apoio de pai, para levar para um centro de recuperação, qualquer coisa", contou e fez um apelo ao ex-vereador. "Eu gosto muito dele (Alcindo), a filha dele é minha afilhada e sobrinha. Queria que ele desse um apoio para ela sair dessa vida".
A reportagem do Bocão News entrou em contato com Alcindo, que disse ter sido pego de surpresa com a chegada da filha ao Brasil. "As informações que eu tive foi que ela estava bem na Suíça e de repente voltou com uns problemas", contou o ex-vereador ao afirmar que nunca teve contato com a jovem. "Foi uma filha com uma namoradinha minha, fora do casamento. Essas besteiras que fazemos quando somos jovens. Com isso, foi minha mãe que criou", disse.
Apesar da falta de contato com a filha travesti, Alcindo revelou que teve conhecimento sobre os problemas da filha e que procurou resolver. "Quando eu soube da situação eu procurei a tia dela e ela me disse que estava tentando administrar. Para mim já estava resolvido os problemas", contou ao dizer que não tem uma boa relação com ex-namorada. 
Questionado se a falta de contato foi motivada pelo opção da filha em ser travesti, Alcindo foi enfático. "De jeito nenhum. Minha postura sempre foi de apoiar em qualquer circunstância. Se eu apoio gente que não conheço, então porque não iria ajudar ela. Sempre fui contra qualquer tipo de preconceito. Então, jamais seria preconceitusoso com ela", afirmou sem chamar Anderson de filho em nenhum momento e ressaltou que após retorno da jovem ao Brasil, não foi procurado em nenhum momento. 
Para finalizar, o ex-vereador enfatizou que está à disposição para ajudar a filha e que está sentido com a atual situação. "Eu não criei, mas não posso deixar de reconhecer. Estou à disposição para dar minha colaboração no que for necessário. Não fujo da minha responsabilidade. Fico sentido pela situação dela, porque apesar da falta de contato, é do meu sangue", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp