Polícia

Adolescente de 15 anos é apontado como autor de ofensas racistas contra Maju

Publicado em 08/07/2015, às 10h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente de 15 anos é suspeito de disparar mensagens racistas contra a jornalista da TV Globo, Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju.
De acordo com a polícia, o adolescente, que mora em Carapicuíba na Grande São Paulo, foi ouvido e liberado em seguida. Os ataques aconteceram na última quinta-feira (2) e, para identificar os responsáveis, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) fez buscas em redes sociais e solicitou dados  e números de IP ao Facebook. 
A pena por injúria racial é de dois a cinco anos de prisão e multa. O adolescente poderá ser punido com alguma medida socioeducativa a ser definida pela Justiça da Infância e da Juventude. O Ministério Público de São Paulo também abriu uma investigação para apurar o ataque.
"Já tivemos alguns casos semelhantes e fomos bem-sucedidos. É uma investigação. Vai depender muito do acesso que tivermos às informações e colaboração de pessoas que possam contribuir conhecendo quem praticou os crimes", disse o Promotor de Justiça Criminal Christiano Jorge Satos ao UOL.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp