Léo Santana participa pela 1ª vez do Furdunço e lança bloquinho no Carnaval


Por Tiago Di Araújo | Fotos: Paulo M. Azevedo / Bocão News

 
Já acostumado a comandar o trio durante o Carnaval de Salvador, nesse ano, Leo Santana terá uma nova experiência. O cantor se apresentará pela primeira vez no Furdunço, a festa que antecede a folia momesca da capital baiana, no dia 19 de fevereiro. "Eu estou ansioso. É uma coisa diferente, eu nunca fiz. Essas datas estávamos sempre viajando e como a gente abdicou da agenda, de muitas datas para ficar mais perto do público de Salvador, focado em nosso verão. O Furdunço vai ser muito bacana para fortalecer ainda mais a música e eu estou ansioso", disse ao Bocão News.
 
Mas, as novidades não param por aí. Logo depois do Furdunço e antes mesmo do início oficial do Carnaval, Leo vai se apresentar também na quarta-feira das fanfarras  e lança o Bloquinho do Gigante. Após o desfile, os integrantes do bloco terão direito a uma festa exclusiva no Camarote Skol com show de Leo e do grupo É o Tchan. 
 
Já no Carnaval mesmo, o Gigante se apresenta todos os dias da folia, sendo quatro em Salvador, um em Brasília e Porto Seguro, e um na cidade de Cariranha, no interior da Bahia. Nos dias da capital baiana, o destaque é do bloco As Muquiranas, na terça-feira da folia, que revelou se sentir ansioso. "A ansiedade [no Carnaval] fica por conta do bloco As Muquiranas. Muita gente diz que já sou das Muquiranas, mas eu procuro melhorar a cada ano e mostrar que quero estar ali todos os anos. Os foliões abraço e esse já será o quarto ano. O que me deixa mais tranquilo é que a galera vê como "o moleque já sabe o que faz"".
 
 
Quinta
Arrastão na Avendia (trio sem cordas) e Camarote Central
Sexta
Camarote do Nana e Camarote Schin
Sábado 
Brasília e Porto Seguro 
Domingo 
Cariranha (interior da Bahia)
Segunda
Bloco Balada e Camarote do Sfrega 
Terça 
As Muquiranas e Camarote Skol 
 
Para fazer a ressaca do Carnaval, Leo comanda um show no dia 5 de março, em Recife. 
 
Publicada originalmente em 05/01 às 16h24

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Entretenimento

Festa ‘Original’ é cancelada no Armazém Hall

Famosos

Leo Santana alfineta o Bahia: "Virou freguês"