Personalidade

Ivete inaugura UTI no Martagão e detalha novo show beneficente

Publicado em 22/09/2016, às 18h35   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Ivete Sangalo inaugurou, na tarde desta quinta-feira (22) a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Hospital Martagão Gesteira, no Tororó, em Salvador. A obra foi viabilizada por conta da verba oriunda do show que realizou, em 2015, com renda revertida para a referida unidade de saúde. 
A artista estava acompanhada de Luciano Calazans, arranjador, Aline Peixoto, primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Maestro Passarinho, do Neojiba, e Adriana Cardoso, diretora médica do Martagão.
Na oportunidade, os presentes enalteceram o projeto, que vai se repetir esse ano, e o que ele proporcionou: "A UTI é um sonho realizado. Quando a gente vê a emoção toma conta", disse Adriana, que agradeceu a todos em nome do hospital. A diretora completou: "Esse foi o primeiro passo de uma história para transformar a instituição em outra realidade".
A presidente das Voluntárias saudou Ivete e ressaltou que o projeto é um "show de amor": "Quero agradecer a Deus e a todos em nome de todas as mães e todas as crianças da Bahia". A próxima etapa, afirmou Aline Peixoto, é a construção do Centro Cirúrgico.
Grande estrela do evento, Ivete, que já tinha inaugurado a nova UTI e visitado as crianças de leito em leito (leia aqui), falou com emoção do projeto, que este ano acontece nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Castro Alves. "Cada um tem um papel fundamental nesse projeto, que visa dar brevidade na dor de crianças". 
A artista lembrou a chegada da Primavera para falar de amor: "Hoje chega a Primavera e ela tem uma simbologia para a gente. Só nasce coisa boa onde se planta amor. Me sinto uma mulher especial por ter tido a possibilidade de ter colaborado com isso". 
O evento esse ano terá o mote "Ivete canta o amor", onde a artista vai fazer interpretar suas canções românticas e fazer releituras de músicas de outros artistas. A festa será nos dias 3 e 4 de novembro no TCA e os ingressos custarão de R$ 200 a R$ 1.000. Ivete já prometeu muitas surpresas: "Vou convidar uma galera. Vou chamar muito artista da Bahia", adiantou, sem citar nomes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp