Entretenimento

Moradora de Salvador, travesti é acusada de perseguir Luiza Brunet e vira alvo da polícia

Reprodução/Billy Boss/Câmara dos Deputados
Quem é a travesti que persegue Luiza Brunet e é alvo da polícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Billy Boss/Câmara dos Deputados
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 10/01/2024, às 08h01



A Polícia Civil de Salvador, na Bahia, está em operação para cumprir um mandado de prisão contra Emerson Mateus de Jesus Lima, uma travesti de 21 anos. Segundo as investigações, ela seria a responsável pelos ataques virtuais direcionados a modelo Luiza Brunet através das contas suspensas no antigo Twitter, agora conhecido como X, com os usernames "PoallyHB," "popofashb," e atualmente "poallyhbb." As informações são da colunista Fabia Oliveira. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Os ataques feitos por Emerson incluem ofensas machistas, ameaças de exposição de imagens íntimas, deboches, e outros crimes virtuais direcionados à atriz e ativista Luiza Brunet. 

A busca pela travesti teve início em outubro de 2023, após ela expor nas redes sociais outra mulher vítima de erro médico, compartilhando fotos íntimas do momento da cirurgia. Luiza Brunet, ao tomar conhecimento da situação, interveio para proteger a vítima e, consequentemente, tornou-se alvo dos ataques de Emerson. 

prints Luiza Brunet
Reprodução: Instagram

O advogado de Luiza Brunet, Hélio Gustavo Alves, afirmou que desde então, tem trabalhado incansavelmente para garantir o cumprimento do mandado de prisão. "A dificuldade reside no fato de que, ao se travestir, Emerson conseguia evitar ser localizado. Contudo, conseguimos obter informações sobre seu endereço e repassamos à polícia, que está empenhada em efetuar a prisão", explicou o advogado. 

Leia também: BBB 24: Yasmin Brunet e Wanessa Camargo se retratam por "ataques" contra Viih Tube em sua participação; assista

Em vídeos publicados em seu perfil pessoal, acessado pela coluna de Gabriel Perline do iG, Emerson debocha da busca policial, demonstrando indiferença diante das acusações. Em uma das postagens, ela compartilha uma conversa em que alguém comenta sobre a dificuldade de provar sua condição de foragida, ao que Emerson responde de maneira debochada. 

Luiza Brunet, por sua vez, utilizou suas redes sociais para expor as ameaças que vem recebendo, especialmente após sua filha, Yasmin Brunet, ser confirmada como participante do BBB24. Em um story no Instagram, a atriz chamou Emerson de "verme invejoso" e criticou sua postura agressiva. 

Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp