Entretenimento

Ministro da Justiça cumpre promessa contra Danilo Gentili após filme ser acusado de incentivar pedofilia; entenda

Divulgação
A produção 'Como se tornar o pior aluno da escola' se tornou alvo de políticos nas últimas semanas e está sendo acusado de incentivar pedofilia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/03/2022, às 12h23 - Atualizado às 12h55   Redação



Uma cena do filme 'Como se tornar o pior aluno da escola', colocou Danilo Gentili envolvido em uma grande polêmica. Acusado de incentivar a pedofilia, o longa-metragem se tornou alvo do ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres, que prometeu medidas cabíveis contra a produção lançada em 2017.

Nesta terça-feira (15), o ministério da Justiça e Segurança Pública proibiu a exibição do filme, mesmo a obra seguindo as normas do governo Bolsonaro, sob punição de R$ 50 mil de multa por dia em caso de descumprimento. "O @JusticaGovBR , por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil", divulgou o ministro.

No último domingo (13), Gentili chegou a se manifestar sobre a polêmica envolvendo o filme. Também através das redes sociais, Gentili debochou das críticas dos bolsonaristas. "O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista como bolsonarista", publicou no Twitter.

O filme
O filme conta a história de um jovem que encontra um diário diferente, que ensina como provocar o caos na escola onde estuda. Em parceria com um amigo, ele apronta várias pegadinhas no ambiente estudantil.

Vale lembrar que 'Como se tornar o pior aluno da escola' é um filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por Gentili e lançado ainda em 2009.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp